Morador de Taboão da Serra internado com febre amarela morre em hospital de Salvador
Homem estava no Hospital Couto Maia. Confirmação da doença foi na quinta-feira (11) e paciente faleceu no domingo (14).
Vacina contra a febre amarela será fracionada (Foto: Divulgação)

O homem de 49 anos, morador de Taboão da Serra, em São Paulo, e que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela, morreu na tarde de domingo (14). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município de Itaberaba, a cerca de 290 km da capital baiana, cidade onde homem apresentou sintomas e recebeu atendimento inicialmente.

Conforme disse o secretário, o paciente é natural de Itaberaba, mora em São Paulo, e estava na cidade baiana para visitar a família. Ele chegou ao município no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença. Antes de ir para a Bahia, o rapaz havia passado réveillon em Itapecerica da Serra, também em São Paulo.

O rapaz foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba. Ele esteve no posto de saúde repetidas vezes, entre os dias 5 e 9 de janeiro, quando apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Salvador na última terça-feira (9). A confirmação da febre amarela foi feita na quinta-feira (11), por meio de exame feito com material do paciente, no Laboratório Central (Lacen), na capital.

Ainda segundo a Sesab, trata-se de um caso importado, já que o rapaz começou a apresentar os sintomas no dia 2 de janeiro, antes de chegar à Bahia.

Veja também  ​Mais uma UBS é alvo de assaltantes
Crédito: G1
A Câmara de Vereadores de Embu das Artes aprovou uma moção de aplauso ao guardas
Um vazamento de oxigênio foi relatado por uma moradora do bairro Parque Bahia, em Cotia,
As novas linhas de ônibus municipais de Embu-Guaçu e do Distrito do Cipó que farão