Morador de Taboão da Serra internado com febre amarela morre em hospital de Salvador
Homem estava no Hospital Couto Maia. Confirmação da doença foi na quinta-feira (11) e paciente faleceu no domingo (14).
15 de janeiro de 2018
Vacina contra a febre amarela será fracionada (Foto: Divulgação)

O homem de 49 anos, morador de Taboão da Serra, em São Paulo, e que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela, morreu na tarde de domingo (14). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município de Itaberaba, a cerca de 290 km da capital baiana, cidade onde homem apresentou sintomas e recebeu atendimento inicialmente.

Conforme disse o secretário, o paciente é natural de Itaberaba, mora em São Paulo, e estava na cidade baiana para visitar a família. Ele chegou ao município no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença. Antes de ir para a Bahia, o rapaz havia passado réveillon em Itapecerica da Serra, também em São Paulo.

O rapaz foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaberaba. Ele esteve no posto de saúde repetidas vezes, entre os dias 5 e 9 de janeiro, quando apresentou piora no quadro clínico e foi transferido para Salvador na última terça-feira (9). A confirmação da febre amarela foi feita na quinta-feira (11), por meio de exame feito com material do paciente, no Laboratório Central (Lacen), na capital.

Ainda segundo a Sesab, trata-se de um caso importado, já que o rapaz começou a apresentar os sintomas no dia 2 de janeiro, antes de chegar à Bahia.

Veja também  Conheça a importância do teste da orelhinha
Crédito: G1
"O sarampo é uma doença de alta transmissibilidade, grave e pode deixar sequelas e a
Um relatório publicado em julho de 2018 pelo Banco Mundial, a Organização para a Cooperação
A ONG Proteção Animal de Taboão da Serra anunciou uma parceria de peso com o