Morador de Embu das Artes chega atrasado e perde a prova da Fuvest
Aluno mora em Embu das Artes e diz que ônibus demoraram para passar. Quem estava no local de prova alega que portões fecharam antes do previsto.
27 de novembro de 2017
Candidato perde prova e mulher sinaliza que portão foi fechado um minuto antes do previsto (Foto: G1)

Matheus Dutra Thomaz Aldeia, de 17 anos, chegou atrasado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), onde faria a Fuvest, e perdeu a prova neste domingo (26).

O candidato tentaria uma vaga para o curso de publicidade e propaganda. Ele mora em Embu das Artes (SP) e disse que teve problemas com o transporte público. “Não tem desculpa. Não saí em cima da hora, saí com tempo, mas só havia dois ônibus para sair de lá. Demorou e estava cheio”, diz.

Depois que Matheus chegou à FEA-USP, no entanto, algumas pessoas que estavam no local apontaram que ainda eram 12h59 – e que, portanto, os portões teriam sido fechados um minuto antes do horário estipulado no Manual do Candidato.

A Fuvest, em comunicado oficial, informa que os portões dos 105 locais de prova distribuídos, em 33 cidades do Estado de São Paulo, foram fechados sem incidentes e de acordo com o horário oficial de Brasília, a partir das 13 horas. “Cada ata de fechamento dos portões, contendo o horário de fechamento, foi assinada por duas testemunhas presentes no local”, afirma a nota.

Veja também  Facebook volta ao ar após instabilidade nesta segunda-feira
Crédito: G1
Começou nesta segunda-feira, às 10h, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino
Os motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de junho
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abriu nesta quinta-feira (1)