Moção de Aplausos aos policiais que prenderam montador de móveis por estupro a jovem deficiente
Moção foi aprovada por unanimidade
22 de março de 2018
(Foto: Wilson Barbosa )

A Câmara Municipal de Embu das Artes soube reconhecer o trabalho dos policiais militares que atuaram na prisão de um estuprador que trabalhava como montador de móveis à serviço das lojas “Ponto Frio” e abusava de mulheres durante a montagem dos móveis nas residências da região. Policiais da RPM (1ª Cia) e CGP1 prenderam o criminoso na última semana após receberem uma denúncia da mãe da vítima informando que o indivíduo teria cometido o ato de estupro com sua filha de 22 anos, que é deficiente.

A Moção de Aplausos 19/2018 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores durante a 7º sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (21).

Receberam as homenagens da Casa de Leis os policiais: Tenente Craveiro; Sargento Diego; Cabo Borges; Cabo Nunes e o Soldado Lima.

Repercussão:
Os vereadores aproveitaram o momento solene para abordar diversos aspectos relacionados a instituição estadual, colocando em pauta sobre as condições de trabalho oferecidas pelo governo estadual à Polícia Militar, além da aceitação e reconhecimento da sociedade perante às autoridades policiais.

Autor da moção juntamente com o presidente da Câmara, Hugo Prado (PSB), o vereador Bobilel Castilho (PSC) parabenizou a rapidez dos policias na ação de prisão do criminoso. “Ele (criminoso) usava sua malícia e maldade como montador de móveis, abusava das mulheres. Vejo as dificuldades que os senhores policiais enfrentam sobre o governo. Um dos piores salários do Brasil são de vocês, mesmo colocando suas vidas em risco”, enfatizou Castilho.

O presidente da Câmara, vereador Hugo Prado (PSB) defende os trabalhos realizados pela Polícia Militar no município.”Os senhores são honrados, homens e mulheres que se dedicam para nos proteger. O ato que vocês realizaram em nossa cidade, claro que não vai devolver o terror vivido por aquela família, mas dá a todo cidadão embuense a certeza que nós temos guerreiros que estarão lutando e protegendo a sociedade. Bandido bom é bandido preso atrás das grades”, disse Hugo Prado.

Veja também  Régis terá operação especial de tráfego durante feriado prolongado

Para Edvânio Mendes (PT), “Independente que seja um trabalho da Polícia Militar, estar tirando um animal desses é fundamental. Abusar de uma criança especial é ainda mais dolorido. Parabéns aos policiais pela propositura.”

O vereador André Maestri (PTB) comentou sobre uma postagem nas redes sociais onde uma criança faz um gesto obsceno para a Polícia Militar e salienta que a imagem da instituição é denigrida por parte da sociedade.”Eu vi na internet a imagem de uma criança fazendo um gesto obsceno para um carro de polícia no Rio de Janeiro. A gente vê que o nível da educação e do reconhecimento, é importante importante entender o lado da sociedade que está totalmente abalado. O papel nosso é fortalecer a Guarda municipal e reconhecer o papel da Polícia Militar”, falou.

“A gente faz essa homenagem para estar lembrando, porque se fala muito da Polícia Militar, mas é importante reconhecer esse brilhante trabalho que é interminável”, disse o vereador Luiz do Depósito (PMDB). Para Gerson Olegário (PTC), “o que me deixa indignado é que numa troca de tiros com bandidos, os policiais que matam um criminoso são punidos pela própria polícia. Se é o bandido que faz o inverso, vem os Direitos Humanos para defender, olha a que pontos chegamos”, criticou.

Já o vereador Danilo Alves (PSC) destacou a moção e disse se preocupar com as estruturas da Polícia Militar.”Venho acompanhando a falta de estrutura psicológica e também de acompanhamento desses profissionais. Temos que exaltar esses momentos, essas conquistas, porque para cada vagabundo preso é uma conquista que temos. Lugar de vagabundo é na cadeia”.

Doda Pinheiro cobra mais investimentos na PM.”Quando as notícias não são positivas, as pessoas acabam denigrindo a imagem dos policiais militares. Sabemos aqui que ainda falta muito no sentido de investimento”, destacou.

Veja também  Homem abandona filha dentro de veículo roubado e foge da PM em Embu das Artes

Segundo o vereador Ricardo Almeida (PRB), uma moradora do Jd. Vista Alegre foi vítima de estupro na manhã da última segunda-feira, dia 19. Ele solicitou aos policiais presentes para que o crime seja apurado.”Também queria expor um acontecimento envolvendo uma moradora do Vista Alegre. A Dona Eunice que foi sequestrada, na manhã da segunda-feira (19), às 11h, próximo a loja CEM do centro. Foi levada ao Parque do Rizzo e foi estuprada. Queria que toda a corporação colocasse esse vagabundo na cadeia”, relatou. A Polícia Militar ainda não tem conhecimento sobre o caso.

Crédito: Rodrigo Lopes
Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas na noite da segunda-feira, dia 8/7,
A Polícia Militar prendeu um homem procurado da Justiça com pena a cumprir até fevereiro
A Rocam prendeu três homens que haviam acabado de praticar arrastão em um ônibus na