Moção de Aplausos aos policiais que prenderam montador de móveis por estupro a jovem deficiente
Moção foi aprovada por unanimidade
(Foto: Wilson Barbosa )

A Câmara Municipal de Embu das Artes soube reconhecer o trabalho dos policiais militares que atuaram na prisão de um estuprador que trabalhava como montador de móveis à serviço das lojas “Ponto Frio” e abusava de mulheres durante a montagem dos móveis nas residências da região. Policiais da RPM (1ª Cia) e CGP1 prenderam o criminoso na última semana após receberem uma denúncia da mãe da vítima informando que o indivíduo teria cometido o ato de estupro com sua filha de 22 anos, que é deficiente.

A Moção de Aplausos 19/2018 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores durante a 7º sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (21).

Receberam as homenagens da Casa de Leis os policiais: Tenente Craveiro; Sargento Diego; Cabo Borges; Cabo Nunes e o Soldado Lima.

Repercussão:
Os vereadores aproveitaram o momento solene para abordar diversos aspectos relacionados a instituição estadual, colocando em pauta sobre as condições de trabalho oferecidas pelo governo estadual à Polícia Militar, além da aceitação e reconhecimento da sociedade perante às autoridades policiais.

Autor da moção juntamente com o presidente da Câmara, Hugo Prado (PSB), o vereador Bobilel Castilho (PSC) parabenizou a rapidez dos policias na ação de prisão do criminoso. “Ele (criminoso) usava sua malícia e maldade como montador de móveis, abusava das mulheres. Vejo as dificuldades que os senhores policiais enfrentam sobre o governo. Um dos piores salários do Brasil são de vocês, mesmo colocando suas vidas em risco”, enfatizou Castilho.

O presidente da Câmara, vereador Hugo Prado (PSB) defende os trabalhos realizados pela Polícia Militar no município.”Os senhores são honrados, homens e mulheres que se dedicam para nos proteger. O ato que vocês realizaram em nossa cidade, claro que não vai devolver o terror vivido por aquela família, mas dá a todo cidadão embuense a certeza que nós temos guerreiros que estarão lutando e protegendo a sociedade. Bandido bom é bandido preso atrás das grades”, disse Hugo Prado.

Veja também  Quais são os grupos que não devem tomar a vacina da febre amarela - e como podem se proteger

Para Edvânio Mendes (PT), “Independente que seja um trabalho da Polícia Militar, estar tirando um animal desses é fundamental. Abusar de uma criança especial é ainda mais dolorido. Parabéns aos policiais pela propositura.”

O vereador André Maestri (PTB) comentou sobre uma postagem nas redes sociais onde uma criança faz um gesto obsceno para a Polícia Militar e salienta que a imagem da instituição é denigrida por parte da sociedade.”Eu vi na internet a imagem de uma criança fazendo um gesto obsceno para um carro de polícia no Rio de Janeiro. A gente vê que o nível da educação e do reconhecimento, é importante importante entender o lado da sociedade que está totalmente abalado. O papel nosso é fortalecer a Guarda municipal e reconhecer o papel da Polícia Militar”, falou.

“A gente faz essa homenagem para estar lembrando, porque se fala muito da Polícia Militar, mas é importante reconhecer esse brilhante trabalho que é interminável”, disse o vereador Luiz do Depósito (PMDB). Para Gerson Olegário (PTC), “o que me deixa indignado é que numa troca de tiros com bandidos, os policiais que matam um criminoso são punidos pela própria polícia. Se é o bandido que faz o inverso, vem os Direitos Humanos para defender, olha a que pontos chegamos”, criticou.

Já o vereador Danilo Alves (PSC) destacou a moção e disse se preocupar com as estruturas da Polícia Militar.”Venho acompanhando a falta de estrutura psicológica e também de acompanhamento desses profissionais. Temos que exaltar esses momentos, essas conquistas, porque para cada vagabundo preso é uma conquista que temos. Lugar de vagabundo é na cadeia”.

Doda Pinheiro cobra mais investimentos na PM.”Quando as notícias não são positivas, as pessoas acabam denigrindo a imagem dos policiais militares. Sabemos aqui que ainda falta muito no sentido de investimento”, destacou.

Veja também  Mulher é socorrida pelo Águia da PM após atear fogo em seu próprio corpo em Embu das Artes

Segundo o vereador Ricardo Almeida (PRB), uma moradora do Jd. Vista Alegre foi vítima de estupro na manhã da última segunda-feira, dia 19. Ele solicitou aos policiais presentes para que o crime seja apurado.”Também queria expor um acontecimento envolvendo uma moradora do Vista Alegre. A Dona Eunice que foi sequestrada, na manhã da segunda-feira (19), às 11h, próximo a loja CEM do centro. Foi levada ao Parque do Rizzo e foi estuprada. Queria que toda a corporação colocasse esse vagabundo na cadeia”, relatou. A Polícia Militar ainda não tem conhecimento sobre o caso.

Crédito: Rodrigo Lopes
Um homem foi preso após se passar por uma outra pessoa ao apresentar habilitação falsa
A equipe da Rocam da 3º Companhia da Polícia Militar prendeu dois homens acusados por
Quem nunca sonhou em ser médico, advogado ou policial? O sonho do pequeno de apenas