Mobilização popular e moção de apelo porDenivaldo de Jesus
30 de novembro de 2017
(Foto: )

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram uma moção de apelo pelo carteiro, Denivaldo de Jesus por se encontrar preso injustamente no dia 24 de novembro após prestar esclarecimentos na delegacia. Com grande comoção, familiares e amigos se reuniram na Câmara Municipal em busca de apoio dos vereadores.

O irmão de Denivaldo teve a oportunidade de falar na tribuna e declarou, “estão acusando meu irmão de ser chefe de quadrilha mas ele é chefe de família”, disse. Com muita emoção, ele falou do caráter e seriedade que Denivaldo sempre conduziu o trabalho na equipe dos Correios durante mais de 20 anos, onde sofreu diversos assaltos.  

Seus familiares alegam que está havendo um equívoco por parte da Justiça, que decretou a prisão de Denivaldo. A audiência foi convocada em decorrência dos frequentes assaltos que Denivaldo teria sofrido durante o expediente, onde um desses casos aconteceu no dia 16 de junho de 2017. De acordo com a irmã do carteiro, ele foi acusado por dois homens que o roubaram de integrar uma quadrilha e aliciar menores de idade que supostamente simulariam assaltos a pedido dele. A Justiça acredita nessa acusação feita pelos assaltantes. Segundo informações, Denivaldo Jesus está a serviço dos Correios há mais de 20 anos, cuja função é entregar encomendas utilizando o veículo da empresa. 

Após a leitura da moção de apelo proposta pelo vereador Gerson Olegário e subscrita por todos os demais, todos fizeram uso da palavra e pediram por justiça, que seja analisado o caso de Denivaldo revendo a injusta prisão. A moção foi aprovado com muita emoção e gratidão pelo apoio. Os vereadores ainda pediram apoio dos veículos de comunicação a fim de por meio da manifestação sensibilizar o Judiciário. 

Veja também  Em ato de vandalismo, escultura exposta na praça de Embu das Artes é quebrada
Crédito:
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal