Miracatiba é autuada por não cumprir o número total de viagens e pela ausência de cobradores nos ônibus
EMTU autua Viação Miracatiba por irregularidades
15 de agosto de 2017
Ônibus estacionado no terminal Metrô Capão Redondo (Foto: Caraujo)

Em fiscalização realizada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) no dia 3 de agosto, no Terminal Primário de Embu das Artes, da linha 193 – Embu das Artes (Jardim Santa Tereza) – São Paulo (Metro Capão Redondo) de responsabilidade do consórcio Intervias e empresa Miracatiba, foi constatado o não cumprimento de 14 viagens de um total de 57 viagens autorizadas para o período fiscalizado.

Em nota enviada ao Primeiro Notícias, a EMTU informou sobre os ônibus que estavam programados para partirem nos seguintes horários do dia 3 de agosto, na quinta-feira: “Às 05h12min; 05h32min; 05h56min; 06h16min; 06h40min; 06h56min; 07h16min; 07h24min; 07h40min; 07h56min; 08h15min; 08h25min; 08h35min e 08h45min”.

De acordo com a EMTU, nas partidas que foram realizadas, não se observou divergências nos horários, entretanto, constatou-se que a tripulação dos veículos disponibilizados para o atendimento era composta apenas por motorista e sem cobradores, “irregularidade que também foi objeto de autuação”.

“Além das autuações, o consórcio responsável está sendo devidamente advertido por notificação a cumprir rigorosamente as características operacionais do serviço sob pena de novas sanções legais cabíveis”, informou a EMTU sobre a Miracatiba.

O consórcio Intervias Miracatiba é alvo constante de reclamações de passageiros de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região que dependem do transporte oferecido. Atendendo ao pedido dos leitores, o Primeiro Notícias entrou em contato com a EMTU em busca de esclarecimentos pela falta de cobradores nos ônibus e atraso nas partidas e paradas, além da superlotação dos coletivos.

Veja também  Incêndio atinge galpão ao lado da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Crédito: Rodrigo Lopes
Um fato inusitado espantou os passageiros da Linha 124 - (Embu das Artes/Santo Eduardo -
Um passageiro que desembarcava do ônibus da linha 030 TRO (Juquitiba/Barnabés-Itapecerica da Serra/Valo Velho) da
Vereadores e munícipes insatisfeitos com o serviço prestado pela empresa consorciada à EMTU (Empresa Metropolitana