Metrô de São Paulo inaugura três novas estações nesta quarta-feira
Estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin serão entregues nesta quarta (6)
5 de setembro de 2017
(Foto: MetrôSP)

Três novas estações da Linha 5 – Lilás do metrô de São Paulo serão inauguradas nesta quarta-feira, dia 6. São elas as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. Inicialmente, as novas estações funcionarão em horário parcial e com entrada gratuita de passageiros somente no novo trecho que compreende as estações Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, das 10h às 15h de segunda a sábado. A operação assistida começa logo após a cerimônia de inauguração.

o Metrô ainda deve inaugurar mais seis estações ainda este ano: Eucaliptos, Moema, AACD – Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Mais uma será integrada em 2018, a estação Campo Belo.

A Linha 5 será integrada com as estações Santa Cruz (Linha 1 – Azul), Chácara Klabin (Linha 2 – Verde) e Linha 17 – Ouro com a implantação da Estação Campo Belo.

As estações também estarão incompletas. Alto da Boa Vista terá dois acessos abertos, porém, elevador apenas na entrada principal. Borba Gato funcionará com dois dos três acessos – o prédio localizado na avenida Adolfo Pinheiro ainda está em obras. Bicicletários estarão disponíveis nas três estações.

Já as portas de plataforma, atrasadas por culpa da Bombardier, segundo nota da Secretaria de Transportes Metropolitanos, não funcionarão por enquanto. Em Brooklin, onde estão sendo montadas, a previsão é que fiquem prontas em outubro. Já Alto da Boa Vista e Borba, onde sequer foram iniciadas, ficarão para 2018 – o Metrô multará a empresa canadense pelo atraso.

Com informações do MetrôSP e InfoMoney

Veja também  Metrô de SP adia novamente inauguração de estações da Linha 5-Lilás
Crédito: Rodrigo Lopes
O preço da passagem de ônibus municipal em São Paulo passou a valer R$ 4,30
Acontece nesta terça-feira, dia 7, às 14h, na Câmara Municipal de Embu das Artes, a
Mesmo com a determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) solicitando