Menino de 5 anos morre atingido por bala perdida na virada do ano no Campo Limpo
Criança foi baleada perto da 0h enquanto brincava no quintal da família; falta de equipe médica e demora no atendimento da emergência agravou o caso
2 de janeiro de 2018
(Foto: Divulgação)

Um menino de cinco anos morreu, nesta segunda-feira (1º), depois de ser atingido na cabeça por uma bala perdida , durante a queima de fogos na noite de réveillon, no Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.

Segundo a família, a morte de Arthur se deu horas após o ferimento, pouco depois da criança conseguir ser atendida em um hospital público. Durante toda a madrugada de réveillon , os familiares do menino buscaram esse atendimento, mas se depararam, inclusive, com a falta de vaga em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A criança brincava no quintal da casa da família, quando caiu desacordado. Assustada, a família procurou atendimento imediato. Foi aí que revelou-se que ele estava em estado gravíssimo e que precisaria ser internado em uma UTI infantil.

Porém, após toda a correria da madrugada, a família só consguiu a internação em um leito especializado às 7 horas da manhã, no Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra.

Desabafo nas redes sociais

No Facebook, um tio do menino desabafou que viveu horas de dor e de raiva. Além disso, expressou o seu descontentamento e a sua revolta contra o sistema de saúde público.

“Horas de dor e muita dor, horas de raiva, um dos sentimentos mais cruéis que se possa ter, tanto com quem efetuou o disparo e com este nosso sistema falido. Desde uma ligação para o SAMU, que a resposta é tão lenta que o desespero toma conta, quanto de hospitais que não se preocupam mais com a vida e sim com o mundo capitalista!”, escreveu.
A demora do atendimento, ainda de acordo com a família, se deu porque a unidade de saúde procurada não possuía equipe disponível e nem ambulância para atendê-lo durante a madrugada do Ano Novo .

Veja também  Policial Civil é morto a tiros em Cotia

“Ontem, às 0h, meu sobrinho Arthur se tornou vítima de uma bala perdida. Viramos passageiros da agonia! Roubaram de nós nosso menino que veio ao óbito depois de esbarrar nos percalços da impunidade e deste mundo capitalista!”, continou o tio do garoto.
A morte da criança foi confirmada no fim da tarde desta segunda-feira e a ocorrência policial relacionada ao caso foi registrada e será investigada pelo 89º Distrito Policial (DP), no Morumbi.

A secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou às agências de notícias que o caso do último réveillon está em apuração e deve divulgar posicionamento ainda nesta terça (2).

Crédito: IG
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia
Uma mulher após sofrer uma tentativa de homicídio esfaqueou seu marido na madrugada desta quarta-feira,
Um homem que estava em um carro com sua mulher, duas crianças e um adolescente