Menina continua desaparecida; familiares mantêm esperança
Caso ainda não foi solucionado
1 de agosto de 2018
(Foto: Divulgação)

A pequena Andressa de Jesus da Silva, de 10 anos, está há oito meses desaparecida. Desde quando a menina foi vista pela última vez no dia 27 de novembro de 2017, na rua Caverá, Jd. Umarizal, bairro do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), os familiares não receberam informações policiais sobre o sumiço.

Todos os casos de desaparecimento no estado de São Paulo são investigados pela 4ª Delegacia de Investigação sobre Pessoas Desaparecidas, inserida no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Entretanto, a família de Andressa está sem respostas, pois segundo a polícia, não há novidade sobre o caso.

De acordo com familiares de Andressa, o argumento apresentado pelas autoridades policiais é de que são são várias pessoas desaparecidas e famílias que sofrem com a mesma situação.

Apesar da dificuldade em saber, de fato, o que aconteceu com Andressa e de onde ela possa estar, sua mãe, irmãs, parentes e amigos não desistem de ir à procura dela. Os familiares pedem para compartilharem as fotos da garota e continuar com as orações até que o caso seja solucionado.

Os números do Disque Denúncia (181) e da Polícia Militar (190) estão à disposição sobre quaisquer informações do paradeiro da garota.

De acordo com a última atualização do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o país registrou uma média de 8 desaparecimentos por hora nos últimos 10 anos, totalizando mais de 693 mil casos. O Estado de São Paulo lidera as estatísticas, com 242.568 registros de desaparecimentos de 2007 a 2017.

Veja também  Mãe e filho 'Pai de Santo' são presos por estelionato em Santo Amaro
Crédito: Rodrigo Lopes
A Unidade Básica de Saúde do Jardim Independência foi arrombada e dois homens furtaram alguns
Um rapaz foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo no domingo, dia
A Polícia Civil acredita que Paulo Cupertino Matias, apontado como assassino do ator Rafael Miguel