Melhor Idade da Prefeitura de Itapecerica da Serra participa do JORI em Praia Grande
28 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

Mais de 60 representantes das turmas da Melhor Idade da Prefeitura de Itapecerica da Serra, entre atletas, professores e equipe técnica, participaram da cerimônia de abertura dos 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), em Praia Grande. O evento sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) conta com mais de duas mil pessoas de 30 municípios participantes.

“Do jovem ao idoso, a participação de nossos alunos e atletas nos eventos colabora para a inclusão social, a sociabilização, além do aprimoramento dos treinos realizados no dia a dia”, disse Jorge Costa, prefeito de Itapecerica da Serra.

Uma das principais missões do JORI é classificar atletas, equipes e cidades para os Jogos Abertos dos Idosos (JAI) – programados para o período de 18 a 22 de outubro, em Sertãozinho. A delegação Itapecericana viajou para o JORI sob a responsabilidade da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Das 14 modalidades do torneio, os participantes de Itapecerica da Serra disputarão dez (vôlei adaptado, buraco, truco, atletismo, natação, dama, malha, domino, tênis e malha). A divisão é por faixa etária dependendo da modalidade. Atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84) e F (mais de 85); tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, dança de salão, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos).

Segundo organizadores, o evento da tarde dessa quinta-feira (24) teve início com a entrada de três representantes de cada um dos municípios. Na sequência, houve a execução dos hinos nacional e de Praia Grande. A tocha olímpica (feita de material sintético) foi acesa por Nelson Siqueira, competidor praia-grandense, e o juramento ficou a cargo da desportista local, Maria Cândida. No fechamento da cerimônia houve entrega de medalhas comemorativas cedidas pelo Estado. As competições do JORI em Praia Grande seguem até o próximo domingo (27).

Veja também  Zoonoses abre inscrições para castração de cães e gatos em Cotia
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Um adolescente de 15 anos morreu afogado no fim da manhã do sábado (29) na
Morreu na manhã desta quinta-feira (21) o ex-prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos,
O Casar em Itapecerica está em sua primeira edição organizada pela assessoria de casamentos Perfect