McDonald’s anuncia mudança no McLanche Feliz, com redução de calorias e açúcar
Combo terá limite de 600 calorias
15 de fevereiro de 2018
(Foto: Reprodução/McDonalds)

O McDonald’s anunciou nesta quinta-feira que vai mudar o seu combo infantil, o McLanche Feliz. As mudanças serão implementadas gradativamente até 2022 nos principais mercados do mundo, incluindo o Brasil. O objetivo é transformar o combo infantil em uma refeição de até 600 calorias.

O cardápio do combo infantil, conhecido como Happy Meals em países de língua inglesa, varia em diferentes mercados.
No Brasil, o McLanche Feliz pode chegar a 667 calorias, se todas as opções escolhidas forem as mais calóricas. É possível escolher um tipo de hambúrguer, um acompanhamento (como batata frita), uma bebida e um danoninho.

O lanche também tem como atrativo um brinquedo que é entregue como brinde.

A meta do McDonald’s é o que o McLanche Feliz adote os seguintes critérios nutricionais em todo o mundo:
até 600 calorias;

até 10% das calorias vindas de gordura saturada;
até 650 mg de sódio;
10% das calorias vindas da adição de açúcar.

“Considerando nossa escala e alcance, nós esperamos que essas ações tragam maior poder de escolha ao consumidor e beneficie milhões de famílias. Elas são importante passo para construir um McDonald’s melhor”, disse o presidente da companhia, Steve Easterbrook, no comunicado.
Cronograma

As novas regras serão adotadas nos cerca de 120 mercados que a rede de fast food americana atende, de acordo com o comunicado do McDonald’s. Segundo a empresa, será divulgado um relatório a cada dois anos com detalhes sobre o progresso das mudanças nos 20 maiores mercados da companhia, que representam 85% das suas vendas globais – o Brasil está nessa lista.

A mudança do menu será mais rápida nos EUA e entrará em vigor em junho deste ano. O combo infantil deixará de ter o cheeseburger e só terá a opção de batata frita na porção infantil – hoje é possível comprar um tamanho “pequena”, a mesma do cardápio adulto. Esses itens, no entanto, ainda estarão disponíveis para os pais que quiserem pedir o lanche separadamente.

Veja também  Educa Sercom abre inscrições para moradores de Taboão da Serra
Crédito: G1
A partir de terça (12), os clientes do McDonald’s poderão aproveitar duas novas sobremesas no
A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que a cidade será a primeira da Região
Na noite da última quinta-feira(19), um banco foi vítima de "Furto Qualificado", na Avenida Elias