Manifestantes fecham a Paulista pedindo a liberdade de Denivaldo de Jesus
Todos pedem por justiça após mais de 30 dias da prisão
4 de dezembro de 2017
(Foto: Rodrigo Lopes )

Por volta das 16h foi encerrada a manifestação na Avenida Paulista que pedia a liberdade do carteiro Denivaldo de Jesus preso injustamente há mais de 30 dias acusado de chefiar uma quadrilha e facilitar informações de dentro dos Correios para prática de assaltos. De acordo com o advogado do caso, a audiência foi antecipada para o dia 12 de dezembro, dia no qual familiares e amigos marcaram nova manifestação pacifica a fim de sensibilizar o judiciário.

“Quero a liberdade dele porque ele está lá injustamente. Estamos todos em oração para que ele saía de lá muito mais rápido e que esse final de ano ele esteja com a familia. Ele é muito trabalhador”, falou Vanja de Matos, mãe de Denivaldo de Jesus.
Muitas pessoas se reuniram em apoio aos familiares e com o objetivo de atrair a atenção da justiça e também da imprensa.

Colegas de trabalho de Denivaldo também participaram da manifestação uniformizados com a roupa dos Correios. “Nós funcionários não estaríamos aqui colocando a mão no fogo por ele se a gente não tivesse a certeza de quem é o companheiro nosso. A gente vive sendo assaltado e não aparece ninguém para saber, nós ficamos largados essa é a realidade”, disse um funcionário que trabalha com a vítima.

De acordo com o advogado do caso, foi apresentado a moção pública para o desembargador no entato a resposta não será dada de imediato uma vez que precisa da decisão do Ministério Público Federal. Ele destacou ainda que o Judiciário deve estar cometendo um erro. “O julgamento ia ser depois do recesso mas conseguimos esse julgamento para o dia 12. Se caso não voltar a decisão do Ministério Público teremos que fazer a mesma manifestação lá pacifico, uma coisa constitucional. Não tem nenhuma prova contra o Denivaldo”, declarou.

Veja também  Show de João Bosco & Vinicius é neste sábado no Vinttage Music em Taboão da Serra

Os vereadores de Embu das Artes que apresentaram uma moção na última sessão compareceram na Paulista para manifestar. “Esse ato aqui é muito importante tanto porque estamos falando de um cidadão de bem, um homem de família e muitos amigos que injustamente está preso há mais de 30 dias. Venho não só como vereador mas como cidadão embuense que clama pela justiça no caso Denivaldo”, disse o presidente da Câmara Hugo Prado.

“Eu fiz esse movimento na quarta-feira por conhecer e saber que ele é inocente. Nada mais justo que participar de todos os protestos para que ele venha para rua o mais rapido possivel. Estou do lado da familia e dos amigos”, destacou o vereador Gerson Olégário que ainda questionou onde está os Direitos Humanos neste momento. Salientou ainda o comprometimento e responsabilidade que Denivaldo sempre teve com as cartas e encomendas.

A vereadora Rosangela Santos também marcou presença. “A mobilização de hoje é que a justiça olhe o caso diferente. Para que ele pegue o caso do Denivaldo trabalhador há 20 anos como carteiro nunca deu problema nenhum para justiça. Nos queremos então que ele seja libertado. Ele é uma pessoa boa e todos colocam a mão no fogo por ele”, falou.

Amigo há quase 40 anos, o ex vereador Silvino Bonfim esteve a todo momento com uma corrente simbolizando a situação dificil que Denivaldo está passando. “Conheço o Denivaldo há quase 40 anos e ele é um desses amigos que jamais cometeriam um erro como esse. A justiça pode cometer erros mas a forma como aconteceu e esta nos autos e que não foi feita nenhuma investigação mais profunda. Mas acho que ele poderia responder esse processo em liberdade”, destacou.

Crédito: Redação
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 29, uma reunião na sede do CEJAM em Embu
Um grupo de amigos, familiares, estudantes e conhecidos da jovem Letícia Tanzi Lucas, 13 anos,
Devido a manifestação que acontece pela quarta vez na semana no Km 280 da rodovia