Mais macacos são encontrados mortos em Itapecerica da Serra
Em toda região os moradores são vacinados
(Foto: Divulgação)

Macacos foram encontrados mortos nesta segunda-feira, dia 08 em Itapecerica da Serra e cresce o alerta para os cuidados com os mosquitos transmissores da febre amarela, dobrando assim a prevenção e incentivo para vacinação em toda região.

Os macacos foram retirados de uma árvore pelo Corpo de Bombeiros, após resgate os corpos foram enviados para realização de exames para constatar se a causa da morte foi mesmo por doença.

De 2017 até agora foram registrados 29 casos autóctones de febre amarela silvestre confirmados no Estado e os casos que evoluíram para óbito ocorreram nos municípios de Américo Brasiliense, Amparo, Batatais, Monte Alegre do Sul, Santa Lucia, São João da Boa Vista, Itatiba, Mairiporã e Nazaré Paulista. Houve ainda casos de transmissão sem morte nas cidades de Águas da Prata, Campinas, Santa Cruz do Rio Pardo, Tuiti, Mococa/Cassia dos Coqueiros, Jundiaí e Mairiporã.

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde, a imunização ocorre com a aplicação de dose única, porém, não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo).

Veja também  Moradora de Itapecerica da Serra contrai febre amarela silvestre
Crédito: Redação
Em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, um homem soterrado até a cintura durante
A secretaria de planejamento e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Cultura, lançou
A moradora Barbara do Carmo Ribeiro, de 61 anos do Jardim Itapecerica, em Itapecerica da