Mais macacos são encontrados mortos em Itapecerica da Serra
Em toda região os moradores são vacinados
(Foto: Divulgação)

Macacos foram encontrados mortos nesta segunda-feira, dia 08 em Itapecerica da Serra e cresce o alerta para os cuidados com os mosquitos transmissores da febre amarela, dobrando assim a prevenção e incentivo para vacinação em toda região.

Os macacos foram retirados de uma árvore pelo Corpo de Bombeiros, após resgate os corpos foram enviados para realização de exames para constatar se a causa da morte foi mesmo por doença.

De 2017 até agora foram registrados 29 casos autóctones de febre amarela silvestre confirmados no Estado e os casos que evoluíram para óbito ocorreram nos municípios de Américo Brasiliense, Amparo, Batatais, Monte Alegre do Sul, Santa Lucia, São João da Boa Vista, Itatiba, Mairiporã e Nazaré Paulista. Houve ainda casos de transmissão sem morte nas cidades de Águas da Prata, Campinas, Santa Cruz do Rio Pardo, Tuiti, Mococa/Cassia dos Coqueiros, Jundiaí e Mairiporã.

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde, a imunização ocorre com a aplicação de dose única, porém, não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo).

Veja também  13º GP Jovões Carrinho de Rolimã acontece em Itapecerica da Serra
Crédito: Redação
Um caminhão sofreu uma tentativa de assalto e tombou nesta quarta-feira, dia 30 por volta
A animada dupla, Pedro Paulo e Alex conhecidos como PPA se apresentam nesta sexta-feira, dia
Em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, um homem soterrado até a cintura durante