Luzes do Natal Iluminado foram acesas em evento em Embu das Artes
As decorações natalinas ficam até janeiro de 2019
10 de dezembro de 2018
(Foto: Thais Araujo )

Pelo segundo ano consecutivo, o governo Ney Santos acendeu as luzes da decoração natalina que recebeu o nome de “Natal Iluminado”. O grande evento aconteceu na última sexta-feira, dia 07, na Praça das Artes em Embu das Artes. Com a presença do Papai Noel diversas crianças tiraram fotos e fizeram seus pedidos, a noite foi encerrada com o show do cantor sertanejo, Ricardo Oscar.

A programação de entretenimento na praça acontecerá até o dia 06 de janeiro, abrindo espaço para diversas atrações da região, que aos sábados e domingos farão suas apresentações. Todas as noites, os visitantes poderão aproveitar com a família e principalmente as crianças para um passeio natalino. Neste ano, a decoração foi ampliada e ganhou mais luzes. De acordo com informações, mais de 400 mil luzes, além de outros pontos de luzes espalhados pela praça e neve artificial.

Quem passar pela Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, nas noites de dezembro pode conferir de perto o clima natalino. Aos finais de semana, um papai noel de verdade desembarca para fazer a alegria das crianças e compor a alegria e magia do natal. Na programação de natal, os músicos irão se posicionar nas escadas na frente do Cemur. Como nos anos anteriores, o público ficará posicionado na rua e na Praça Nicola Vivilechio, em frente, que será fechada ao trânsito de veículos. As apresentações são gratuitas e duram, em média, 45 minutos. Nos demais finais de semana, às sextas, sábados e domingo, até o dia 23 de dezembro, haverá apresentações de outros artistas e de corais natalinos.

Tem, natal iluminado também em Cotia. O espaço ganhou uma árvore de 15 metros, Bosque do Noel, Banco de Praça, Arvorezinhas, cenário com balanço e renas, trono do Noel, a Sagrada Família ladeada por anjos iluminados e gotas de neve (efeito criado por lâmpadas LED). Árvores e postes do entorno da Prefeitura também foram iluminadas e ornamentadas.

Veja também  Romucam apreende menor em Embu das Artes
Crédito: Adriana Monteiro
Ao longo deste ano alguns eventos foram realizados na cidade de Embu das Artes como
A Prefeitura de Cotia preparou uma programação especial que marcará a inauguração do Circuito Natalino
A cidade de Cotia entra no clima de Natal com diversos pontos de decoração formando