Linha 033: Passageiros reclamam de demora e dupla função dos motoristas
Segundo relatos, pelo fato de os motoristas exercerem duas ou mais funções
23 de março de 2019
(Foto: Arquivo / O Taboanense )

Os passageiros da linha 033 – EMBU DAS ARTES (ENGENHO VELHO)/ SAO PAULO (METRO MORUMBI) estão reclamando da demora nos pontos de ônibus. E também da retirada dos cobradores da linha fazendo com que os motoristas precisem executar dupla função dificultando ainda mais as viagens e aumentando os riscos de acidentes.

A equipe do Jornal Primeiro Notícias foi procurada por moradores de Taboão da Serra que relataram a longa demora que enfrentam todas as manhãs. “Hoje já não sabemos mais o horário que vamos pegar o ônibus. Se perde um só vai passar depois de quase 30 minutos. Parece que diminuiu os ônibus da linha”, falou uma passageira.

Essa linha é a única que atende os trabalhadores ou estudantes do centro de Embu das Artes e do entorno. Outra opção só os que passam na Rodovia Régis Bittencourt sentido Itapecerica da Serra, mas não contempla os passageiros que precisam ir até o centro do município, como prefeitura e cartório.

Há mais de dois anos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, responsável pelas linhas intermunicipais que circulam na região retirou os cobradores dos ônibus, alegando que a quantidade de pessoas que pagam em dinheiro é muito pequena, em razão da implantação do bilhete eletrônico, no entanto, a questão não é apenas cobrar as passagens.

Segundo relatos, pelo fato de os motoristas exercerem duas ou mais funções quase ao mesmo tempo, como dirigir, cobrar tarifa e auxiliar no embarque e desembarque de pessoas com deficiência (cadeirantes) ou gestantes, a atenção pode ser prejudicada, além dos ônibus demorarem para passar nos pontos.

Conte para nós qual linha você utiliza e os problemas! Os relatos podem ser enviados para o nosso whatsapp (11) 95796-5548

Veja também  Praças da região recebem decoração de natal com atrações especiais
Crédito: Redação
Vinte e quatro horas depois de a Justiça de São Paulo determinar a suspensão imediata
Costumeiramente no mês de janeiro, as empresas de ônibus reajustam as passagens. No último dia,
Um acidente entre uma carreta e um ônibus deixou 18 pessoas feridas na manhã desta