“Levei uma facada nas costas”, falou o vice-prefeito Paulo Pereira
O rompimento político em Itapecerica da Serra
10 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

O vice-prefeito, Paulo Pereira conhecido como Paulinho rompeu com o governo Jorge Costa, após demissão da sua esposa, Helena Rol e outros 16 livre-nomeados na quarta-feira, dia 6. Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado, dia 9, Paulinho afirmou que levou uma “facada nas costas”, uma vez que a decisão é baseada em mentiras e sem diálogo.

“Não houve briga com o Jorge Costa, se quer discutimos, mas ele tomou as decisões sem ao menos me chamar para conversar. Eu trabalho de segunda a sexta então não teria porque ele não me procurar. Nosso [PSB] projeto sempre foi a “limpeza” da cidade, tirar da prefeitura os investigados, eles continuam lá. E Também a manutenção dos equipamentos públicos, que não acontece”, desabafou Paulo Pereira.

Ele evidenciou falhas na administração pública destacando a prática de nepotismo, uma vez que de acordo com o vice, o prefeito tem livre-nomeados da sua família. Questionado sobre os vereadores do PSB, Profº Marcelo e Zecas, Paulinho se limitou em dizer que a questão será discutida na Executiva e ainda não conversou os dois sobre o rompimento.

Ainda alertou que os próximos meses devem ser difíceis, diante da retirada de apoio do PSB, que deve lançar Paulo Pereira para prefeito no projeto 2020. “Hoje o PSB é oposição em Itapecerica da Serra e o projeto é do Paulinho, pré-candidato a prefeito. É isso”, falou um assessor após a coletiva de imprensa, realizada na sede do PSB do município.

Ainda falou sobre uma atitude curiosa, de acordo com Paulo Pereira, o prefeito Jorge Costa realizou uma reunião em novembro e ordenou que todos os livre-nomeados fizessem uma carta de exoneração alegando que seriam demitidos quem não estava trabalhando. Quase dois meses depois, ele utilizou essas cartas para exonerar os cargos de confiança do vice-prefeito. Ao que apurou a reportagem, alguns livre-nomeados receberam propostas para voltar ao governo, alguns por mensagem enviada pelo próprio prefeito e outras pelos assessores diretos ao seu pedido.

Veja também  Prefeitura de Itapecerica abre inscrições para Oficinas Culturais

Outros livre-nomeados também ligados ao vice-prefeito pediram exoneração do governo, além dos 16 que foram demitidos. A decisão do prefeito Jorge Costa movimenta a política de Itapecerica da Serra e já antecipa as pretensões de reeleição para 2020, desenhando o cenário político da próxima eleição na cidade.

Sobre seu papel como vice-prefeito, com mágoa ele falou, “sobrou apenas atender a população e levar porrada na rua. As decisões nunca tiveram participação do vice mas a gente sempre espera que as promessas vão ser cumpridas e não foram. O prefeito Jorge Costa não anda na cidade”, disse.

Crédito: Adriana Monteiro
Acontece no próximo domingo, dia 26/5, o XIII Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da
No sábado, dia 4/5, foi oficializada a posse de novos membros das Executivas Municipais do
O Casar em Itapecerica está em sua primeira edição organizada pela assessoria de casamentos Perfect