Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra conquista 46 medalhas
2ª Fase do Campeonato Paulista do Guarujá
13 de junho de 2017
Alunos com bandeira (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal de Karatê Interestilos (EMKITAP) da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou 46 medalhas na 2ª Fase do Campeonato Paulista. Evento sob a responsabilidade da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) foi realizado nesse domingo, 11 de junho, no Centro Esportivo Dom Ecumênico do Guarujá/SP. Entre os mais de 300 atletas, 35 do mestre itapecericano Antônio Bevenuto.

O Campeonato de Karatê Interestilos é disputado de forma individual e por equipes. Na individual entram todas as faixas de idade, já na disputa por equipes ela é dividida entre Kata (até 14 anos e 15 anos acima) e Kumite (infanto-juvenil e juvenil). Durante a disputa, o atleta de Kata faz uma apresentação com todos os movimentos do karatê (defesa, ataque, dividida por idade e graduação – faixas branca à preta). Já na Kumite (luta em que assim como no kata avalia-se postura, posição, precisão) a diferença está na presença de um adversário.

O Karatê Interestilos é uma modalidade mais esportiva e menos marcial, os atletas lutam com proteção de tórax, caneleira, luva; objetivo é fazer pontos e não vale nocaute. Na 1ª Fase, disputada em abril, no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra, os itapecericanos garantiram 44 medalhas para a cidade (13 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze), já nesse domingo foram 46 (15 de ouro, 9 de prata e 22 de bronze).

Segundo a FPKI, a 3º Fase do Campeonato Paulista está prevista para o mês de agosto, ocasião em que serão definidas as classificações para a Grande Final. A equipe da EMKITAP viajou para a 2ª Fase do Paulista, no Guarujá, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra. Informações sobre como participar das aulas podem ser obtidas na Secretaria, pelo telefone (11) 4667-1148.

Veja também  Acidente com caminhão desgovernado deixa feridos em Itapecerica da Serra
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Depois de conquistar a medalha de prata no Panamericano de Karatê realizado em Santiago, no
A cidade de Embu das Artes foi muito bem representada pelo paratleta Jonas Amaral. Morador
Superação, força, determinação e foco são palavras que resumem a carreira de Jonas Amaral de