Judocas cotianos garantem vaga na fase inter-regional do Campeonato Paulista
A fase inter-regional já está marcada para o próximo final de semana, dia 26/05
20 de maio de 2019
(Foto: Divulgação)

O final de semana foi de conquistas para o esporte cotiano, isso porque, mais uma vez os judocas da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer brilharam em mais uma competição. Desta vez, no Campeonato Paulista Aspirante Fase Regional, que aconteceu no domingo (19/05), na cidade de São Lourenço da Serra, Cotia esteve representada por oito atletas, cinco subiram ao pódio e garantiram vaga na fase inter-regional do Campeonato Paulista em suas categorias.

A fase inter-regional já está marcada para o próximo final de semana, dia 26/05, na cidade de Votorantim, e os atletas seguem em ritmo intenso de preparação. São eles: Bruno Bezerra (categoria Sub 18 -81kg), João Braga (categoria sub 15 -53kg), Alice Oliveira (Sub 15 -53kg), Maria Amorim (Sub 13 -52kg) e Matheus Vissentini (Sub 15 -73kg).

Os judocas Pablo Palomares, Carlos Balije-Cortez e Gustavo Palomares também participaram do Campeonato Paulista Aspirante Fase Regional, mas não classificaram. Os atletas, no entanto, poderão lutar por uma vaga na fase final do Paulista durante o Open SP Aspirante, que acontece no dia 1 de junho e que também é classificatório para o Campeonato Paulista.

Atletas participam de intercâmbio

No sábado (18/05), judocas de Cotia participaram de mais um intercâmbio regional promovido pelo Instituto Tiago Camilo, na Vila Olímpica Mário Covas.

O evento reuniu atletas de diversas entidades da região, em três treinos divididos por faixa etária e nível técnico. Paralelamente ao treinamento, foi realizada a Ação Comunitária da Saúde e Cidadania da Faculdade Mário Schenberg, que ofereceu aos judocas e familiares presentes avaliações de saúde (glicemia, pressão arterial, antropometria e testes físicos), além de atividades diversas (zumba, primeiros-socorros, gastronomia, pedagogia, massagem, etc.).

Veja também  Projeto Educando inicia o 2º semestre com 960 alunos em Cotia

Os alunos e pais da Academia Municipal de Lutas de Cotia aproveitaram o treinamento e as atividades oferecidas na Ação Comunitária.

Crédito: Prefeitura de Cotia
No domingo (9/06), judocas da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia participaram do
No próximo final de semana, 8 e 9/06, judocas de Cotia participam de importantes competições.
Cinco atletas de judô da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia participam do