Judô de Cotia abre calendário de competições com nove medalhas
Quatro atletas já estão confirmados para o Copa São Paulo de Judô
11 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia esteve representada por 15 judocas que estrearam nas competições do ano de 2019, no último sábado (10/03), em Cesário Lange, no interior de São Paulo. A estreia aconteceu durante o Torneio Aberto Umino de Judô, organizado pela Delegacia Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô com a participação de aproximadamente 400 atletas. Os cotianos trouxeram nove medalhas para casa, sendo três medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

A judoca Jaqueline Souza subiu ao ponto mais alto do pódio duas vezes, nas categorias adulto médio (-70 kg) e absoluto (sem limite de peso), sendo a maior medalhista de ouro de Cotia na competição. Já o atleta Vinícius Fonseca conquistou medalha de ouro na categoria adulto meio médio (-81 kg) e a prata na categoria absoluto.

Os judocas Lucas Andrade, Thiago Silva, Mateus Vissentini, Bruno Bezerra e Pietro Stefanelli faturaram as medalhas de bronze em suas categorias. “O treinamento segue firme para os próximos desafios deste semestre. Já no próximo final de semana acontecerá a disputadíssima Copa São Paulo de Judô, evento interestadual que terá a participação dos cotianos Lucas Russi, no dia 16, e dos atletas Lucas Andrade, Jaqueline Souza e Vinícius Fonseca, no dia 17”, disse o técnico responsável pela equipe de judô de Cotia, Marcus Agostinho.

Veja também  Confirmadas as atrações do "1º Show dos Novos Talentos de Cotia 2019"
Crédito: Prefeitura de Cotia
A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia está com as inscrições abertas para
Acontece no próximo domingo, dia 26/5, o XIII Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da
Três atletas de Judô, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, brilharam na