Jovem de 17 anos tenta assaltar farmácia e é morto por policiais a paisana: veja video
Polícia investiga a participação de mais uma pessoa na ação
1 de junho de 2017
(Foto: uol)

 

 

Quatro policiais à paisana balearam e mataram um adolescente que assaltava uma farmácia em Itumbiara, interior de Goiás, na noite da última quarta-feira. Câmeras de segurança do local registraram o momento da ação.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Goiás, L. F. N., de 17 anos, invadiu o estabelecimento na Avenida Afonso Pena usando um capacete e anunciou o assalto, ameaçando com um revólver calibre 38 as pessoas que estavam no local. Entre estas pessoas, porém, estavam quatro policiais que compravam medicamentos. Eles reagiram assim que perceberam o assalto e atiraram contra o menor, que chegou a ser atendido por uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Nas imagens, é possível ver um deles percebendo a ação do assaltante, caminhar para trás de uma prateleira e atirar. Depois, este policial ainda vai para a rua, ver se mais alguém participava da tentativa de assalto.

O jovem, que já tinha passagem pela polícia por roubo, não agia sozinho. Segundo a PM, outro criminoso dava cobertura do lado de fora da farmácia, mas fugiu ao ouvir os tiros. Ele abandonou no local uma moto modelo Honda e já foi identificado pelas autoridades.

A PM acrescentou que os policiais envolvidos na ação “se apresentaram no Distrito Policial com suas respectivas armas de fogo, as quais ficaram à disposição da autoridade competente”. O veículo envolvido no roubo foi conduzido ao pátio do 5° Batalhão da Polícia Militar, e o caso será investigado pelo 2º Distrito Policial de Itumbiara.

Veja também  1º Encontro “Autista no Esporte” acontece nesta quinta, 15
Crédito: Eduardo Carneiro Colaboração para o UOL.
O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (21), um projeto de lei que determina
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) do Governo do Estado de São Paulo promoveu no
Na luta pelos direitos das mulheres e contra qualquer tipo de violência sofrida por elas,