Jorge Costa tem contas rejeitadas e pode perder o mandato
No caso de perda de mandato, o presidente da Câmara, Pastor Márcio assumiria o cargo
22 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

As contas de campanha do prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, eleito em 2016, foram reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral na quinta-feira, dia 21 de março. A decisão cabe recurso, mas o prefeito corre o risco de perder o mandato e ainda ficar inelegível.

No caso de perda de mandato, o presidente da Câmara, Pastor Márcio assumiria o cargo de prefeito, uma vez que toda chapa perde o direito, ou seja, o prefeito Jorge Costa e também seu vice-prefeito, Paulo Pereira. Além disso, na hipótese do juiz determinar inelegibilidade, ambos não disputaram o pleito de 2020, em busca de reeleição em Itapecerica da Serra.

O Jornal Primeiro Notícias consultou um advogado politico, que declarou, “Em regra o candidato perde o mandato e fica inelegível até regularizar junto ao TSE, enquanto o candidato puder recorrer, ele fica até a decisão final, mas no meio do percurso algum juiz pode sim determinar que a saída do cargo seja imediata”, falou.

Com esse cenário, a politica de Itapecerica da Serra fica agitada com o crescimento de Jones Donizette, que tem feito fortes articulações na cidade visando as eleições 2020. Dessa forma fica por impedimento eleitoral, as possíveis candidaturas tanto de Jorge Costa, como do vice Paulinho – que recentemente rachou com o governo e deve lançar seu nome a prefeito, podem ficar prejudicadas.

Veja também  Um dia inteiro recheado com atrações marca os 163 anos de Cotia
Crédito: Redação
O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, foi eleito nesta sexta-feira, 18 de janeiro,
O prefeito Jorge Costa inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a Unidade de Saúde da
O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, participou na tarde da última quinta-feira, 28/9,