Jorge Costa proíbe carreta, mas ação social acontece com mais de 500 pessoas atendidas
A carreta da saúde foi proibida de entrar na cidade de Itapecerica da Serra
25 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

Mesmo com a solicitação feita pelo vereador Val Santos, o prefeito Jorge Costa impediu a entrada da carreta da saúde na cidade. A ação social organizada pelo Movimento Play no Bem realizaria atendimentos médicos no Jardim Jacira e no Parque Paraíso, diante da falta de saúde pública nos bairros.

A proibição não inibiu o grupo de mais de 70 voluntários e sensibilizou as diretoras das escolas estaduais, em fazer o bem e levar saúde para muitos que enfrentam dificuldades em uma simples marcação de consulta nas unidades de saúde do município. Em dois dias de ação social mais de 500 pessoas receberam suporte médico neste final de semana.

“O prefeito Jorge Costa fez de tudo para impedir. Impediu a carreta de entrar na cidade, mas as diretoras das escolas estaduais abriram as portas e receberam nosso movimento social. Ontem (sábado) fizemos Jardim Jacira e hoje (domingo) fizemos Parque Paraíso. O bem atrai o bem, vem fazer o bem você também”, falou em vídeo Jones Donizette, um dos idealizadores do Movimento Social, Play no Bem.

De acordo com informações, a motivação da proibição foi política, uma vez que um dos idealizadores, Jones Donizette já é cotado e seu nome está a disposição para pré-candidato a prefeito de Itapecerica da Serra, e assim vai disputar o cargo com o atual prefeito Jorge Costa. Donizette destaca que o diálogo não foi aberto por parte do executivo visando o bem-estar da população, e sim uma ação política.

Os moradores receberam atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, oftalmologista, fisioterapia e ainda os serviços gratuitos de massagem, corte de cabelo, aferição de pressão e dextro. Quem recebeu atendimento saiu satisfeito e agradecido, muitos que aguardavam há muito tempo nas filas de espera das unidades básicas.

Veja também  Em ato de vandalismo, escultura exposta na praça de Embu das Artes é quebrada

Sobre o projeto

O Play no Bem é um movimento social, que visa atender as famílias de baixa renda de toda região. A sede do movimento será no Parque Paraíso (avenida argentina nº301). E em breve mais dois pontos serão abertos na região do Jardim Jacira e também no Valo Velho. Será oferecido esportes nas modalidades Judô, Capoeira, Muay Tai e outros, além dos cursos profissionalizantes.

Recentemente o atual secretário de Trabalho, Emprego e Renda de Embu das Artes, Jones Donizette anunciou que vai doar mensalmente 50% do seu salário para movimento social em Itapecerica da Serra.

Crédito: Redação
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia