Jogos do Brasil na Copa mudam horários nas prefeituras de Embu das Artes, Taboão e Cotia
Dois dos três jogos da Seleção pela fase de grupos serão realizados em dias úteis
13 de junho de 2018
(Foto: Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

Os órgãos públicos de Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia funcionarão em horários diferentes nos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. O expediente nas prefeituras dessas três cidades será afetado nos dias 22 e 27 de junho.

Partidas da Seleção Brasileira

17/6 (domingo) – Brasil x Suíça, às 15h
22/6 (sexta-feira) – Brasil x Costa Rica, às 9h
27/6 (quarta-feira) – Sérvia x Brasil, às 15h

Embu das Artes

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio do Decreto 1571, de 29 de maio de 2018, anunciou ponto facultativo até às 13h00 do dia 22 de Junho (sexta-feira). Duas horas após o término da partida, haverá expediente normal. Entretanto, no dia 27 de junho, numa quarta-feira, o atendimento à população acontece até às 13h00. Após esse horário, será ponto facultativo.

De acordo com a prefeitura, os servidores públicos municipais que exercem serviços em regime de escala ou plantão, estarão excluídos do presente Decreto, assim como nas secretarias municipais onde os serviços públicos são continuados, incluindo-se o fim de semana.

Taboão da Serra

O Decreto nº 92, de 17 de maio de 2018, publicado na Imprensa Oficial do Município, informa que na sexta feira (22) de junho, o expediente terá início às 13h e encerramento às 17h. Já na quarta-feira (27), início às 8h e encerramento às 13h. O Decreto informa ainda que os servidores devem compensar as horas não trabalhadas, sob pena dos descontos pertinentes.

A ação não vai afetar a prestação de serviços prioritários. “As repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, terão expediente normal nos dias mencionados” cita o Decreto.

Veja também  Nascidas entre 2000 e 2007 podem participar da peneira do Futsal Feminino do CATS

Cotia

Conforme o Decreto 8.448/2018, as escolas da rede municipal, bem como outros departamentos da administração pública municipal, funcionarão a partir do meio dia, no dia 22/06, quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h; no dia 27/06, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 15h, com isso, o expediente da Prefeitura se encerra às 14h.

Os serviços essenciais, como segurança e pronto-atendimento, não serão alterados e, valendo-se do inciso 1º do artigo 1º do Decreto 8.448/2018 – que determina que, caso haja necessidade de algum servidor iniciar as atividades antes do horário diferenciado, bem como estendê-lo, dada especificidade do serviço, o responsável deverá adequar o horário de trabalho – a Secretaria de Saúde de Cotia manterá o atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), na Policlínica e na Clínica da Mulher.

Caso a Seleção Brasileira passe às próximas fases da Copa, quando o jogo for às 11h, o expediente começará às 14h. Importante salientar que os efeitos do decreto alcançam apenas os dias de jogos do Brasil.

Crédito: Rodrigo Lopes
A Viação Raposo Tavares passou a disponibilizar ao usuário do transporte coletivo municipal – por
Para quem está em débito com a Prefeitura e já fez dois ou mais parcelamentos,
Acontece nesta terça-feira, dia 7, às 14h, na Câmara Municipal de Embu das Artes, a