IPTU 2019: pagamento antecipado e à vista terá 10% de desconto em Cotia
O prazo para a quitação do valor irá até o dia 20 de janeiro.
3 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

Os carnês para o pagamento do IPTU 2019 já estão chegando nas residências de todo o município, mas caso o contribuinte ainda não tenha recebido, as guias também estão disponíveis para impressão pelo site oficial da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br).

Além do pagamento à vista, que conta com 10% de desconto, o contribuinte também pode parcelar o valor em até 12 vezes. Em qualquer uma das opções, o contribuinte já pagará o valor corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, de 4,53%.

Pagamentos de até R$1,5 mil reais, podem ser feitos em qualquer lotérica, valores superiores, além das lotéricas, também podem ser feitos nos bancos conveniados: Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Bradesco; Itaú; Santander e Sicredi.

Os carnês foram confeccionados em dois lotes, os contribuintes com cadastro regular e contribuintes com cadastro irregular. Os contribuintes com cadastro regular poderão pagar em qualquer agência bancária e lotéricas. Já os contribuintes com cadastro irregular, poderão pagar somente em agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas.

É muito importante que os contribuintes com cadastro irregular procurem o Centro Integrado Tributário (CIT) mais próximo, para a atualização do cadastro, eles ficam localizados em dois endereços: Avenida Roque Celestino Pires, nº1.204 (centro de Caucaia do Alto) ou na Avenida Benedito Isaac Pires, nº35 (Jardim Nomura).

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação de Cotia, sendo um imposto que fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado em projetos de interesse da população. O valor arrecadado retorna aos contribuintes em forma de investimentos em infraestrutura, saúde, educação, garantindo melhorias para o dia a dia da população.

Veja também  Cotia recebeu o Plantio Global, no último domingo
Crédito:
Os funcionários da Prefeitura de Embu das Artes enfrentam mais um mês de incerteza no
Começa nesta quinta-feira (13) o pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS 2018-2019, ano-base
Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o