Inscritos no Bolsa Família são convocados a cumprir exigências para continuar com o benefício em Cotia
15 de maio de 2017
A secretaria fez um levantamento das famílias que não estão em dia com as condicionalidades (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cotia realiza este mês uma verdadeira força-tarefa junto às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, convocando-as a cumprirem as exigências previstas no programa e que garantem a continuidade do recebimento do benefício.

Estas condicionalidades são ligadas à educação, em que os pais são obrigados a manter seus filhos na escola e outra à saúde, em que as mães, e crianças de 0 a 7 anos de idade, e mulheres de 14 a 44 anos, são obrigadas a comparecer duas vezes por ano em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar a pesagem e medição. É uma oportunidade também para que a Saúde afira se a caderneta de vacinação está em dia e se a gestante tem feito o pré-natal.

A secretaria fez um levantamento das famílias que não estão em dia com as condicionalidades e começou a enviar mensagens, via mala direta, alertando os beneficiários e pedindo que regularizem a situação até o final de maio.

Para garantir a pesagem e medição das crianças, a secretaria fez um levantamento em quais escolas estão matriculadas e, em parceria com a Secretaria de Saúde, a partir do dia 15 de maio, vai percorrer estas unidades escolares para fazer a conferência do peso e altura das crianças cujas famílias são beneficiárias do programa.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Soial, em muitos casos as mães dizem que não levam os filhos à UBS porque eles vão para a escola, daí a necessidade de se fazer este trabalho na escola.

Os alunos levarão um bilhete da Secretaria de Desenvolvimento Social informando que a pesagem e medição já foi feita pela equipe da Saúde e que a mãe está convocada a comparecer a uma UBS para regularizar a sua situação.

Veja também  Equipe com 40 idosos representará Cotia nos Jogos Regionais

No caso das famílias que têm outras crianças que estudam em escolas que não são da rede municipal, elas também devem realizar a pesagem no Posto de Saúde.

Crédito: Prefeitura de Cotia
Uma cratera começou a se formar entre os prédios do condomínio Valle Verde, no Jardim
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e