Inscrições para o Vestibulinho das Etecs de Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia vão até dia 25 de maio
Mais de 300 vagas em toda região
(Foto: Divulgação)

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 começaram na última terça-feira, dia 24, e vão até 25 de maio. O exame será realizado no dia 24 de junho. Há vagas em três unidades da Etec na região: Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia.

Em Embu das Artes são 240 vagas disponíveis para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas (40), Administração (40), Contabilidade (40), Eletroeletrônica (40), Logística (40), Redes de Computadores (40). A Etec de Embu das Artes fica na rua Marcelino Pinto Teixeira, no Parque Industrial. Mais informações pelo telefone (11) 4778-1178.

Já na Etec de Taboão da Serra, o único curso em aberto para o segundo semestre é o de Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas para o período noturno. A unidade fica no Parque Assunção, ao lado da escola Wandick de Freitas. Mais informações pelo telefone (11) 4778-1168.

Na Etec de Cotia são oferecidas 120 vagas para os cursos de Administração (40), Contabilidade (40) e Desenvolvimento de Sistemas (40). A unidade está localizada na Rua Topázio, nº 555 – Jardim Nomura. Mais informações pelo telefone 4614-3093.

Para se candidatar a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Veja também  Corpo de homem atropelado na BR em São Lourenço da Serra está sem identificação no IML de Taboão da Serra

O período de inscrição, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vai de 24 de abril a 25 de maio. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato está disponível no site para download.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 27,80. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

As Etecs vão disponibilizar equipamentos necessários aos interessados em fazer a inscrição no Vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

Etec de Embu das Artes
Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 529 – Parque Industrial Ramos de Freitas
Telefone: (11) 4778-1168 / (11) 4778-1178. Email: e241dir@cps.sp.gov.br

Vagas
Administração
Período: Noite (40 vagas)

Contabilidade
Período: Tarde (40 vagas)

Contabilidade (acesso direto ao 2º módulo): vagas remanescentes
Período: Tarde

Desenvolvimento de Sistemas
Período: Noite (40 vagas)

Eletroeletrônica
Período: Noite (40 vagas)

Logística
Período: Manhã (40 vagas)

Redes de Computadores
Período: Tarde (40 vagas)

Etec de Taboão da Serra
Endereço: Praça Miguel Ortega – S/N – Porque Assunção

Vagas

Desenvolvimento de Sistemas
Período: Noite (40 vagas)

Etec de Cotia
Endereço: Rua Topázio, nº 555 – Jardim Nomura

Vagas

Administração
Período: Noite (40 vagas)

Contabilidade
Período: Noite (40 vagas)

Desenvolvimento de Sistemas
Período: Tarde (40 vagas)

Crédito: Rodrigo Lopes
Foi prorrogado o prazo de inscrição para o vestibulinho do 1º semestre de 2018 nas
As inscrições para o vestibulinho da Escola Técnica (Etec) de Embu das Artes e Taboão
A Escola Técnica de Juquitiba está de volta com vagas para o curso gratuito de