Inscrições para o Vestibulinho das Etecs de Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia vão até dia 25 de maio
Mais de 300 vagas em toda região
26 de abril de 2018
(Foto: Divulgação)

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018 começaram na última terça-feira, dia 24, e vão até 25 de maio. O exame será realizado no dia 24 de junho. Há vagas em três unidades da Etec na região: Embu das Artes, Taboão da Serra e Cotia.

Em Embu das Artes são 240 vagas disponíveis para os cursos de Desenvolvimento de Sistemas (40), Administração (40), Contabilidade (40), Eletroeletrônica (40), Logística (40), Redes de Computadores (40). A Etec de Embu das Artes fica na rua Marcelino Pinto Teixeira, no Parque Industrial. Mais informações pelo telefone (11) 4778-1178.

Já na Etec de Taboão da Serra, o único curso em aberto para o segundo semestre é o de Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas para o período noturno. A unidade fica no Parque Assunção, ao lado da escola Wandick de Freitas. Mais informações pelo telefone (11) 4778-1168.

Na Etec de Cotia são oferecidas 120 vagas para os cursos de Administração (40), Contabilidade (40) e Desenvolvimento de Sistemas (40). A unidade está localizada na Rua Topázio, nº 555 – Jardim Nomura. Mais informações pelo telefone 4614-3093.

Para se candidatar a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Veja também  Embu das Artes: Prefeitura vai reformar Centro Histórico e promete espetáculos natalinos

O período de inscrição, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vai de 24 de abril a 25 de maio. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato está disponível no site para download.

No ato da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 27,80. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

As Etecs vão disponibilizar equipamentos necessários aos interessados em fazer a inscrição no Vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

Etec de Embu das Artes
Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 529 – Parque Industrial Ramos de Freitas
Telefone: (11) 4778-1168 / (11) 4778-1178. Email: e241dir@cps.sp.gov.br

Vagas
Administração
Período: Noite (40 vagas)

Contabilidade
Período: Tarde (40 vagas)

Contabilidade (acesso direto ao 2º módulo): vagas remanescentes
Período: Tarde

Desenvolvimento de Sistemas
Período: Noite (40 vagas)

Eletroeletrônica
Período: Noite (40 vagas)

Logística
Período: Manhã (40 vagas)

Redes de Computadores
Período: Tarde (40 vagas)

Etec de Taboão da Serra
Endereço: Praça Miguel Ortega – S/N – Porque Assunção

Vagas

Desenvolvimento de Sistemas
Período: Noite (40 vagas)

Etec de Cotia
Endereço: Rua Topázio, nº 555 – Jardim Nomura

Vagas

Administração
Período: Noite (40 vagas)

Contabilidade
Período: Noite (40 vagas)

Desenvolvimento de Sistemas
Período: Tarde (40 vagas)

Crédito: Rodrigo Lopes
Foi prorrogado o prazo de inscrição para o vestibulinho do 1º semestre de 2018 nas
As inscrições para o vestibulinho da Escola Técnica (Etec) de Embu das Artes e Taboão
A Escola Técnica de Juquitiba está de volta com vagas para o curso gratuito de