Inscrições abertas para 80 vagas em quatro oficinas gratuitas em Cotia
São oferecidas atividades com vídeo, circo, teatro e poesia. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Baptista Cepelos
12 de novembro de 2018
(Foto: Divulgação)

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Cotia liberou quatro novas oficinas culturais. São 80 vagas oferecidas pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura. As inscrições estão sendo feitas na Biblioteca Baptista Cepelos, na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia, próxima à Prefeitura.

As vagas disponibilizadas são para oficinas de vídeo, circo, teatro e poesia com os temas: “Documentários em Vídeo Digital”; “O Jogo do Palhaço”; “Lúdico Lúcido – Iniciação ao Teatro através da Máscara (modulo I)” e “Um Laboratório Poético”.

Mais sobre as oficinas

Documentários em Vídeo Digital

Para participar não é necessário ter experiência prévia, nem equipamento. Os participantes que tiverem câmera podem trazer o seu equipamento para a oficina.

Será uma oficina teórico-prática na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o documentário produzido com dispositivos de vídeo digital. Através de explicações seguidas de exercícios, será apresentado aos participantes como captar som e imagem com a melhor qualidade possível, dentro do universo das câmeras digitais e telefones celulares. Serão abordadas diversas etapas de produção, fornecendo aos participantes ferramentas para que eles possam contar suas próprias histórias.

Esta oficina acontece nos dias 21, 22, 28 e 29 de novembro, das 17h30 às 21h30, na Biblioteca Baptista Cepelos – 20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos. Coordenação Lucas Gervilla

O Jogo do Palhaço

Todos que tenham interesse na linguagem do palhaço. Não é necessário nenhum tipo de experiência anterior. A ideia é aprender a jogar, a encontrar a liberdade na dificuldade, a lidar com o erro como mais uma possibilidade de jogo, a construir histórias, a ouvir-se e ouvir o outro. Através de dinâmicas e jogos, todos irão experimentar situações coletivas e, junto com seus parceiros de jogo, acreditar e vivenciar a situação proposta.

Veja também  Termine o ano de 2017 com várias opções de lazer e diversão

O Jogo do Palhaço acontece no dia 24 de novembro, das 9h às 18h, no

Espaço Movimenta Cotia (Avenida Senador Feijó, 110, centro). Vinte vagas disponíveis para maiores de 16 anos. Coordenação Priscila Jácomo.

Lúdico Lúcido – Iniciação ao teatro através da Máscara – Módulo I

Tem como objetivo introduzir as pessoas no universo teatral pelo viés lúdico dos jogos teatrais (Spolin e Boal), promover o entendimento de que o teatro é um ritual de contar histórias e atingir este fim utilizando como recurso expressivo a linguagem da máscara, que traz o lúdico sistematizado sem perder a sua essência.

Tratará concentração, autoconhecimento, estimular a criatividade, imaginação e capacidade de contar histórias, expressão corporal, noção de coletividade, introdução às artes cênicas e através das máscaras.

Oficina marcada para os dias 3,4,5 e 6 de dezembro, das 17h30 às 20h30, na Biblioteca Baptista Cepelos. São 20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos. Coordenação Mariana de Menezes Guedes.

Um Laboratório Poético

Workshop curto e básico de escrita de poesia. Neste laboratório será tratado, por meio de leituras e de exercícios, treinar e aguçar nossas habilidades como poetas e dar início a uma prática de escrita que nos levará a descobrir os poemas que precisamos escrever. Esta oficina é especialmente recomendada para pessoas que tenham começado a escrever poemas recentemente e para quem gostaria de se reconectar com a escrita de poesia.

A oficina acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, das 17h30 às 21h30, no Departamento de Cultura (sala de reuniões) – Rua Jorge Caixe, 306. São 20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos. Coordenação Angélica Freitas.

Crédito: Prefeitura de Cotia
Quem deseja abrir ou já tem o próprio negócio e quer receber orientações, tem excelentes
O Sebrae promoveu no mês de agosto, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio
O Sebrae Aqui Cotia, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio, realiza duas oficinas