Inovação na Segurança Pública de Itapecerica da Serra, Prefeitura troca sistema de rádio analógico por digital
13 de novembro de 2017
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura de Itapecerica da Serra trocou o sistema de radiocomunicação analógico por um 100% digital. Além de mais rápido e seguro, o sistema, utilizado pela Polícia Militar, oferece clareza e confiabilidade na comunicação (com o fim dos ruídos, falhas e invasões no analógico) e garante sigilo das informações trocadas durante cada operação.

“Investir na tecnologia e aparelhar os profissionais do setor público são ações fundamentais para um atendimento na velocidade que a sociedade precisa. É um benefício à instituição, mas, sobretudo, à população”, disse o prefeito Jorge Costa.

De acordo com a SSTT, com o sistema digital a cidade ganha na efetividade de atendimento aos moradores, e os funcionários e servidores em clareza de sinal, aumento de cobertura, e mais. Considerado um avanço tecnológico, inédito na área de Segurança Pública em Itapecerica da Serra, o novo sistema conta com monitoramento via computador 24h por dia.

“Em ocorrências de grande porte, que precisem de reforço imediato, basta um comando por parte do monitoramento que as viaturas serão deslocadas para o local, todas ao mesmo tempo”, explicou a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte.

Instalado nos veículos da Guarda Civil Municipal (GCM) e nas viaturas da SSTT, o novo sistema inclui rádios, terminais e localizadores GPS, facilitando o rastreamento dos veículos municipais. Além de transmitir voz, similar a um Nextel, possibilita envio de mensagens de texto (sms) e dados via bluetooth.

Veja também  Caminhão guincho é recuperado pela GCM de Itapecerica da Serra
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
A Unidade Básica de Saúde do Jardim Independência foi arrombada e dois homens furtaram alguns
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, participa da 14ª Feira
A líder comunitária, Halana Souza assumiu a presidência do Conselho Comunitário de Segurança (Centro) na