Infantil e juvenil avançam na Taça São Paulo de Futebol
11 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

As equipes infantil (sub-15) e juvenil (sub-17) de Cotia venceram seus compromissos no sábado (8) na fase Regional B da Taça Cidade de São Paulo de Futebol e garantiram classificação para a terceira etapa do torneio, a fase municipal.

Ambos os confrontos foram contra a Famaux Xurupita, no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), no Alto da Lapa. O infantil venceu por 5 a 0 e o juvenil por 4 a 1.

A fase municipal, quando todos os times das diferentes regiões se enfrentam, está marcada para agosto e os jogos serão mata-mata (eliminatória simples). Depois serão definidos os grupos das oitavas, quartas de final e final.

Atletismo

Francisco Carlos da Silva foi o segundo colocado no percurso de 10 km da corrida Tem Running disputada sábado (8) em Sorocaba. A largada foi em frente a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, no Alto da Boa Vista. Ele fez o tempo de 33min45s. O também cotiano Iranildo da Silva garantiu a quarta colocação, com 35min03s. A prova também teve percurso de 5 km e contou com cerca de 2.500 pessoas, entre inscritos, “pipocas” (participantes de última hora) e espectadores.

“A equipe de atletismo está em preparação para os Jogos Regionais e essa prova nos ajudou ainda mais. No próximo sábado (15), vamos participar de mais uma corrida, a Meia Maratona Noturna Revezamento Eu Atleta”, destacou o professor João Carlos Faria.

Jiu-Jitsu

Alunos da Academia Municipal de Lutas da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer participaram sábado (8) da 10ª edição do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, e dos sete que lutaram, três conquistaram ouro e três ficam com a prata.

“Estou muito feliz e orgulhoso dos meus alunos. Eles entraram bem preparados, por isso os resultados foram tão positivos”, destacou o mestre e professor Marcelo Baiano.

Veja também  O jogo não virou…

Os alunos que conquistaram o ouro foram Davi Curty, 6 anos, faixa cinza; Francis Duarte, 37, faixa roxa; e Thais Novais, 14, faixa laranja. Lara Novais, 7, faixa branca; Matheus Pereira, 8, faixa amarela; e Yuri Duarte, 10, faixa amarela, ficam com a prata.

O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e contou com representantes de mais de 200 equipes de várias partes do mundo. As disputas foram divididas entre 60 categorias, divididas por cor da faixa, idade e peso, nas classes masculina e feminina.

Judô

Judocas da equipe principal de Academia de Lutas de Cotia participaram de um treinamento especial com atletas de Barueri, Osasco e São Caetano, realizado em Barueri, no sábado (8). O treino foi ministrado pelo sensei Felipe Costa, atleta da Seleção Brasileira.

“Gosto muito desses treinos externos, porque sempre aprendemos novas técnicas e muitas outras dicas, o que sempre soma para o nosso jogo”, destacou o judoca de Cotia, Leonardo Luna, 21 anos.

A atleta Jaqueline Souza, 20, também analisou o treino. “Em 40% de uma luta de quatro minutos a gente faz disputa de pegada, então essa é a principal parte. Por isso foi muito vantajoso tudo o que o sensei nos ensinou”.

Taekwondo

Cotia ficou em terceiro lugar no ranking geral na categoria de formas poomsae, atrás das academias Promover e AMB Esportes, na 3ª Copa Cotia de Taekwondo disputada domingo (9) no Ginásio Municipal de Esportes. Cerca de 400 atletas participaram do evennto.

Para o mestre e professor de Taekwondo da Academia Municipal de Lutas, Geraldo Siqueira, o campeonato foi uma grande oportunidade para os atletas iniciantes da cidade. “Muitos nunca tinham disputado lutas e a Copa Cotia foi pensada justamente em inseri-los em competições”, destacou.

Crédito: Prefeitura de Cotia
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) do Governo do Estado de São Paulo promoveu no
Estão marcadas para domingo (2/12) as finais da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Municipal
A Associação Desportiva Embu das Artes lançou uma campanha de arrecadação de fundos para dar