Indicação para construção de ‘Praia Artificial’ no Parque Rizzo é aprovada pelos vereadores
Onze vereadores votaram a favor da indicação
4 de abril de 2018
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Uma indicação “ousada” de autoria do vereador Doda Pinheiro e co-autoria dos vereadores da base do governo municipal foi aprovada pela maioria dos parlamentares, sendo 11 votos favoráveis e dois contrários, em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (4). A indicação 101/2018 solicita ao prefeito Ney Santos (PRB) a construção de um parque aquático no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes, que funcionaria como uma espécie de praia artificial, inspirada no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro.

A indicação foi rejeitada pelo vereador André Maestri (PTB) e vereadora Rosangela Santos (PT). Já os vereadores Luiz do Depósito (PMDB), Edvânio Mendes (PT) e Dr. Bete (PTB) se ausentaram da votação. Como presidente da Câmara, o vereador Hugo Prado (PSB) não vota. Seu voto só é necessário em caso de empate.

De acordo com os vereadores favoráveis ao projeto, a instalação de um parque aquático no Parque Francisco Rizzo iria gerar emprego e impulsionaria a economia no município.

O vereador Doda Pinheiro justificou a indicação feita. “A ideia é construir uma praia artificial fora do lago e e usar a estrutura do lago para bombear a água para o lado de fora. O lago funcionaria como uma estação de bombeamento para levar essa água até a praia artificial”, argumentou. Ainda de acordo com Doda Pinheiro, o projeto beneficiaria cerca de 20 mil pessoas.

Em contrapartida, o vereador André Maestri (PTB) afirmou ser contra a indicação por não ser convencido pelas explicações feitas por Doda. “Para estar favorável a um projeto dessa dimensão, a discussão precisa ser mais ampla. Essa explicação do Doda não me convence a dar o voto favorável”, disse Maestri.

Já para o vice-presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Embu (PSC), “é uma obra grandiosa que vai vim pro município e atender toda a região, por isso sou a favor”.

Veja também  PM prende homem por porte ilegal de arma em Embu das Artes

Também a favor, o vereador Ricardo Almeida (PRB) acredita que o parque aquático vai gerar renda e emprego. “Vai trazer emprego e renda aos munícipes. Eu aprovo e parabenizo o prefeito Ney Santos pelo projeto”, destacou.

O vereador Bobilel Castilho (PSC) fez uma referência ao Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro. “Por que no Rio de janeiro deu certo e na nossa cidade não pode dar? tenho toda certeza que isso vai dar certo porque o povo merece”, salientou.

O Parque do Lago Francisco Rizzo é uma das principais opções de lazer da região. A antiga área de extração de areia foi recuperada pela prefeitura e inaugurada em 1999, dando lugar a uma aconchegante área de lazer ao ar livre. O parque está localizado na Rua Alberto Giosa, 390 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt).

Crédito: Rodrigo Lopes
Um dos maiores eventos da música gospel já realizados na região, o Conectados em Cristo
Com realização da equipe Maxtreme e Prefeitura de Embu das Artes, uma grande estrutura de
Celebrar o meio ambiente, promover educação ambiental, colaborar para que haja maior convívio das crianças