Inaugurada galeria “In Memoriam” e exposição dos 50 anos da Feira das Artes
O evento com recitais de poesia e música em homenagem a Mestre Assis
5 de fevereiro de 2019
(Foto: Thais Araujo )

Cerca de 80 pessoas participaram no dia 31/1, da abertura da exposição pelos 50 anos de criação da Feira de Artes e Artesanato, além de inauguração da galeria “In Memoriam”, em homenagem aos artistas falecidos que foram precursores da Feira, no Centro Cultural Mestre Assis.

“A cidade faz e respira arte e cultura todos os dias, e dessa mistura se fez a população embuense”, disse o secretário Júlio Campanha, relembrando sobre a proporção que a feira tomou.

A exposição comemorativa dos 50 anos conta com depoimentos, fotos, reportagens, livros, poesias, artesanato, quadros e esculturas, além de homenagear artistas remanescentes e saudosos. Com muitas histórias, personagens, lembranças e a esperança dos novos artistas e artesãos que herdarão a missão e o sonho dos pioneiros de continuar fazendo de Embu a “Terra das Artes”.

“Muitos embuenses não sabem e não vivem a nossa arte, nosso principal desafio é fazê-los viver e ter orgulho do legado dessa cidade”, disse o vereador Hugo Prado.

O evento com recitais de poesia e música em homenagem a Mestre Assis, contou também com a entrega ao artista Rashid Hadzic, um dos mais antigos expositores, da placa dos 50 anos de feira, que ficará exposta no Centro de Atendimento ao Turista (Cat).

Participaram do evento os secretários Rosana Almeida (Turismo) e Júlio Campanha (Cultura), os vereador Hugo Prado, Carlinhos do Embu e Gideon Santos, e os adjuntos Alessandro Rodrigues (Cultura) e Anderson Zonta (Turismo).

Veja também  Festival de Flores e Plantas em Embu das Artes marca o início da Primavera
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
A Feira de Artes de Artesanato completa meio século de atividade, reunindo no Centro Histórico
As Secretarias Municipais de "Cultura" e "Assuntos Jurídicos" abrem o projeto "Arte Itinerante" com a
Os jornais e sites da da Região Sudoeste da Grande São Paulo se reuniram em