I Festival de Judô da Primavera de Itapecerica da Serra é prestigiado por medalhista olímpico do Brasil
24 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

O I Festival de Judô da Primavera de Itapecerica da Serra registrou sucesso de participantes, público e foi prestigiado pelo medalhista olímpico Walter Carmona, bronze em Los Angeles/1984. Evento realizado pela Associação Desportiva União da Comarca (ADUC) dia 22, domingo, contou com apoio da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

“O iniciante participar de uma competição com regras oficiais e ser prestigiado por um ícone do judô olímpico é uma honra, uma inspiração, e a certeza de que o investimento no esporte, por parte do prefeito Jorge Costa, está no caminho certo”, destacou Dr. Cláudio Silvestre Júnior (Juninho), secretário de Governo, Ciência e Tecnologia.

O I Festival de Judô da Primavera foi disputado por 300 participantes, de 5 a 14 anos, das entidades: ADUC, Aduc Metodista, Aduc Ipasure, Clube Santo Amaro, ACEAJ, Judô Família São Lourenço, Tanigawa, Colégios (Interviva, Lebiste, Curumim, Joana D´arc e Raio de Luz) AABB, Academia Star Fit, CIA Atlética Granja Viana, Associação Aurélio Miguel, Judô Butantã Budokan, Judô Caverna Gomes e Judô Torres.

Segundo organizadores, o Festival entregou medalhas a cada um dos participantes. “Um símbolo e registro de um dia especial, que vão guardar por toda a vida”, destacou Eduardo Lourencetto, membro da organização. Além das medalhas, os participantes receberam um Gibi educativo da Turma da Mônica sobre o uso racional da água.

O mestre de cerimônias, Caio Riscala, fez uma homenagem em memória a Maurício Rocha, itapecericano admirador do esporte falecido no início de setembro. Prestigiaram o evento, o atleta paraolímpico Júlio César Santos, o presidente da Câmara de Itapecerica da Serra, pastor Márcio, o empresário Gilberto Cardoso, o sensei Paulo Figueirôa, Takeshi Niitsuma, e professores kodanshas.

Veja também  Conheça os novos conselheiros tutelares na região
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Acontece no próximo domingo, dia 26/5, o XIII Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da
Três atletas de Judô, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, brilharam na
A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia esteve representada por 15 judocas que