Hugo Prado exalta Rosângela Santos e assume que ela poderia fazer a diferença na Saúde
"Como secretária de saúde fará a diferença na nossa cidade e tem meu apoio para ocupar tal pasta”, disse Hugo Prado.
6 de dezembro de 2018
(Foto: Câmara de Embu das Artes )

O presidente da Câmara, Hugo Prado convidou a vereadora Rosângela Santos (PT) para assumir a pasta da saúde, durante sessão na Câmara Municipal na quarta-feira, dia 05, em um momento de críticas pelo mal atendimento e falta de transparência da atual gestão administrada pelo prefeito Ney Santos. Com sua fala, Prado assume que a vereadora de oposição pode fazer a diferença a frente da pasta.

“Nós sabemos das dificuldades. Até faço uma sugestão aqui, eu sei que a vereadora Rosângela e os vereadores de oposição tem feito sistematicamente críticas a saúde de nossa cidade, e até em um gesto de ajudar a resolver o problema eu gostaria de ser o interlocutor de propor a senhora que assuma a pasta da saúde da nossa cidade, para que a gente possa colocar de fato a saúde nos eixos. Quero aqui deixar esse convite feito em nome dos vereadores da base. Tenho certeza que a vereadora pelo conhecimento por tudo que tem se destacado na área da saúde, como secretária de saúde fará a diferença na nossa cidade e tem meu apoio para ocupar tal pasta”, disse o vereador Hugo Prado.

Em contrapartida já ficou evidenciado que os secretários não têm autonomia de trabalho no governo Ney Santos, dessa forma e também por esse motivo, Rosângela Santos rejeita a possibilidade de aceitar o “convite” feito em um momento de desespero da base governista – que enfrenta problemas de críticas pela população, além de racha entre os vereadores. Além disso é pertinente afirmar que os vereadores de oposição são excluídos das reuniões semanais com o prefeito Ney Santos, assim não conseguem levar ao chefe do executivo, os apelos da população.

Veja também  Oficinas de educação ambiental incentivam jovens e famílias a salvarem o planeta

“Eles tentaram na verdade me deixar em maus lençóis, já que criticou quero ver resolver, mas acredito que eles não têm é a competência para poder fazer gestão e aí acham que a oposição indo para lá consegue resolver, e é capaz de resolver sim. Eles têm um recurso alto para pasta, mas a gestão não é feita adequadamente. O problema é que o secretário não tem autonomia, quem manda é o Pastor Marco e o prefeito, quem tem o conhecimento técnico não consegue fazer nada. Eu jamais aceitaria. É um governo que não tem capacidade para cuidar da nossa cidade e eu não faria parte desse governo. Isso em todas as pastas ele não conseguiu fazer gestão e não será em 1 ano e meio que vão conseguir arrumar a casa”, falou a vereadora Rosângela Santos.

Além disso, durante a sessão o vereador André Maestri falou que em alguns momentos o vereador Edvânio Mendes também foi convidado para compor com a base do governo, situação que foi rejeitada por Mendes, em razão de seu posicionamento e descontentamento com relação a atual gestão principalmente na área da saúde.

Crédito: Redação
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, no sábado (29/06), pouco mais de cem
Foi lançado neste fim de semana mais um beneficio para população. A Carreta da Saúde
A partir do dia 22 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Cotia