Hugo Prado apresenta projeto “Danificou? Vai ter que arrumar!” de empresas que deixam buracos na cidade
As empresas serão obrigadas a executarem os trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico em até 48hs
10 de abril de 2018
(Foto: Assessoria de imprensa da CMEA)

O Presidente da Câmara de Embu das Artes, vereador Hugo Prado (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 102/2017, de sua autoria, que “prevê fiscalização severa e punições às empresas que não realizarem o reparo adequado do asfalto danificado”. Os vereadores aprovaram o projeto na última sessão ordinária realizada na quarta-feira (4), com obrigatoriedade da recuperação do pavimento asfáltico em até 48hs pelas concessionárias e prestadoras de serviço público que acessam a malha subterrânea para manutenção, reparo ou qualquer outra atividade, danificando o pavimento asfáltico.

Os dados da Secretaria de Obras do município apontam que somente no ano de 2017, 10.840 tapa-buracos foram realizados pela administração pública, uma média de 1.549 execuções por mês.

A ideia proposta pelo presidente da Câmara visa penalizar empresas como Sabesp e Eletropaulo que realizam reparos nas vias e danificam o asfalto, deixando buracos abertos e colocando em risco motoristas e pedestres.

Hugo Prado justifica a criação do PL. “Ao realizar a manutenção da sua rede subterrânea, empresas como a Sabesp e Eletropaulo deixam as ruas e avenidas todas esburacadas. Na hora de refazer o serviço, entregam um asfalto de má qualidade, quase sempre obrigando a Prefeitura a recapear a via, gerando transtornos a população e um gasto extra aos cofres públicos”, argumentou o presidente da Câmara.

O vereador pede a colaboração da população para fiscalizar e denunciar os trabalhos mal executados pelas concessionárias de serviços públicos em Embu das Artes.

Veja também  Bobilel Castilho critica imprensa por não divulgar desvio de verba em obra de UBS durante governo Geraldo Cruz
Crédito: Rodrigo Lopes
O vereador Edvanio Mendes criticou o fato de ter projetos em defesa das mulheres rejeitados
Atendendo pedido dos moradores do Pq. Paraíso, o Presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da
O vereador de Embu das Artes, Gideon Santos (PRB) passou mal durante sua fala no