Homem é preso em Taboão após divulgar fotos e vídeos íntimos de ex-namorada
Nelson Lopes, de 35 anos, foi encontrado em Taboão da Serra (SP) e levado para delegacia de Campinas (SP), cidade onde vítima mora. Ela tinha medida protetiva, mas homem ignorou.
26 de dezembro de 2018
Suspeito, de 35 anos, foi levado ao 2º DP de Campinas (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em Taboão da Serra (SP), na manhã desta quinta-feira (20), suspeito de ter divulgado fotos e vídeos íntimos da ex-namorada em redes sociais. A vítima é de Campinas (SP) e, por isso, Nelson Lopes, de 35 anos, foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo apurou a EPTV, afiliada da TV Globo, o relacionamento do casal durou um ano e na maior parte do tempo ocorreu à distância. Antes de divulgar os materiais, o homem já teria ameaçado a ex-namorada, de 36 anos, e ela havia conseguido uma medida protetiva no sábado (15).

“Mesmo sabendo dessa medida protetiva, ele continuou cometendo as mesmas coisas, dizendo que ‘não ia dar nada’, tinha se informado. Só que o descumprimento de uma medida protetiva expedida por um juiz de direito é um crime também. Eu pedi a prisão preventiva dele, foi deferida pelo juiz e hoje efetuamos a prisão”, explica a delegada da 1ª DDM de Campinas, Fernanda Hetem.

A vítima contou à EPTV que está aliviada com a prisão. Lopes estava na casa de uma namorada.

Responsabilização

Segundo a Polícia Civil, ele deve continuar preso na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo. Ele responderá pelos crimes de ameaça, injúria, difamação, descumprimento de medida protetiva e por divulgar imagens de nudez sem autorização da vítima.

Veja também  Homem morre após ser atropelado por ônibus
Crédito: G1
Na terça-feira, 26/02, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, o vice presidente
Foi aberta desde quinta-feira, 21/02, a 1ª Exposição 60 anos de emancipação de Taboão da
Uma jovem de apenas 18 anos com muitos sonhos busca ajuda financeira para custear a