Homem corre risco de perder o pé por suposta negligência médica em Embu-Guaçu
O estado do pé de Celso aparentemente está feio e ele aos poucos está perdendo os movimentos do membro
6 de setembro de 2017
(Foto: Reprodução / TV Record)

Celso Rodrigo dos Santos sofreu um acidente de trabalho. Há três meses, ele e sua esposa Elianai vem lutando para ter um tratamento adequado. Celso corre o risco de ter o pé amputado por causa de uma suposta negligência médica. A história foi contada no quadro “Patrulha do Consumidor”, do programa da Record TV “Hoje em Dia”. A reportagem foi gravada pelo repórter Carlos Cavalcante.
No dia 30 de maio, Celso estava descarregando um caminhão de gás e sofreu um acidente. O botijão caiu em cima do seu pé esquerdo.

Segundo Celso, ele esperou mais de cinco horas para ser atendido no pronto socorro do Jacira, em Itapecerica da Serra. Sua esposa, dona Elianai, entrou em contato com a produção da Patrulha do Consumidor dizendo suspeitar de que existe uma fratura no pé do marido, segundo ela, confirmada por um médico do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Celso se dirigiu primeiramente ao PS do Jacira, onde recebeu a informação de que teria seu pé amputado e que precisava de uma avaliação de um médico ortopedista. Já no HGIS, Celso teve que passar a noite fazendo exames.

A família de Celso decidiu levá-lo a uma clínica particular, onde a médica havia falado que que o caso era grave. Foi constatado que se tratava de um princípio de necrose e que pode perder o pé.

O estado do pé de Celso aparentemente está feio e ele aos poucos está perdendo os movimentos do membro. Está se medicando, de acordo com sua necessidade financeira, já que são muitos os remédios.

Ainda de acordo com Elianai, os médicos falaram que Celso não anda por causa de “frescura” e que já podia voltar ao trabalho, que a fratura foi apenas no dedão.

Veja também  Assaltantes roubam carro dos Correios em Embu-Guaçu e motorista vira refém

Ao lado do repórter Carlos Cavalcante, Elianai efetuou uma ligação para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra pedindo o adiantamento da consulta, sendo informada que não havia possibilidade de antecipação. Enquanto isso, as dores de Celso só aumenta, já que nem o Pronto Socorro e muito menos o Hospital Geral se responsabilizam pelo caso, segundo Elianai.

Os médicos requisitados pelo Patrulha do Consumidor, Drs. José Carlos e Fernando Lapez, examinaram o pé de Celso. “Vamos ver como estão os vasos sanguíneos desse pé. A parte arterial do dedão nos preocupa, já a parte veiosa é o retorno. O pé dele está quente, isso é um bom sinal, porque o sangue está circulando”, diagnosticou o Dr. José Carlos dos Santos.

Foi feito um raio-x e uma ultrassom para verificar o estado vascular do pé de Celso.

Crédito: Rodrigo Lopes
De acordo com o Projeto de Lei 2007/2018 de 14/03/2018, de autoria do prefeito, todas
Vereadores e munícipes insatisfeitos com o serviço prestado pela empresa consorciada à EMTU (Empresa Metropolitana
O pugilista baiano e tetracampeão mundial, Acelino “Popó” Freitas, terá sua vida retratada em uma