Guarda Mirim de Itapecerica abre inscrições para curso de soldados
Além de soldados o curso forma também cabos, sargentos e tenentes; período de inscrição vai até o final do ano
16 de maio de 2019
(Foto: Divulgação)

A Guarda Mirim Zona Sul, sediada em Itapecerica da Serra está com as inscrições abertas até o dia 17 de dezembro, na Escola Belchior de Pontes para o Curso Pré-Militar de formação de soldado Guarda Mirim e Bombeiros Mirim.

O curso tem duração mínima de um ano, após esse período ocorre a formatura e a partir de então o aluno poderá subir de patente. As aulas acontecem todos os sábados das 8h às 16h na escola localizada atrás do Shopping Itapecerica e são ministradas pelo Comandante Geral da Guarda Mirim Zona Sul, Eduardo de Jesus Barbosa e tem o auxílio de instrutores de outras guardas mirins e da Guarda Civil Municipal de Itapecerica.

Após realizarem a matrícula os alunos já podem participar do curso. A Guarda Mirim não cobra taxa de inscrição, apenas a mensalidade no valor de R$ 70,00 que serve para custear o café da manhã, almoço e lanche dos estudantes. O preço da mensalidade é fixo para todas as patentes.

Para subir de cargo são necessários alguns critérios como cumprir um ano de curso e realizar provas para a patente desejada. Dentre as avaliações, os estudantes precisam realizar o teste final, que ocorre antes da formatura, e outras avaliações específicas para o cargo desejado como, por exemplo, a prova para a formação de cabos, sargentos e a academia de oficiais.

Inscrição

Para realizar a inscrição é necessário comparecer na Escola Belchior de Pontes munidos com a cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e certidão de nascimento), comprovante de residência, atestado médico, boletim escolar e duas fotos 3×4. Além disso, menores de idade precisam ir acompanhados dos pais ou responsáveis que podem assistir às aulas, caso queiram.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro, entretanto, quem se matricular no último mês do ano só poderá ingressar no curso em 2020. Adolescentes e jovens de 10 a 21 anos que estiverem matriculados em escolas públicas ou privadas podem se inscrever.

Veja também  Finalista do "Agora é Com Datena", Jullyana Netto é dona de uma voz poderosa e conquista milhares de fãs
Crédito: Lucas Rodrigues - Estagiário Jornal Primeiro Notícias
No dia 17 de agosto de 2019 será realizado o Retiro de Mulheres do Santuário
O último dia da 41ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra, 13,
Está chegando uma das maiores festas da Região Metropolitana de São Paulo é a 41ª