Governo desmente informação de suspensão do cartão cidadão embuense
4 de junho de 2018
(Foto: )

O Governo de Embu das Artes desmentiu a informação que o cartão cidadão embuense teria sido suspenso na cidade. Segundo informações do Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizete, entraram com uma ação direta de inconstitucionalidade porém a mesma ainda não foi julgada pelo Ministério Publico, ainda declarou que quando isso acontecer será apresentada a defesa por parte do corpo jurídico da Prefeitura de Embu das Artes.

“Eles entraram com uma adin mas ainda será julgada e ainda vamos preparar nossa defesa. Os argumentos deles não tem motivo nenhum, nós não bloqueamos nenhum serviço para os munícipes. Trata de uma adin sobre a confiabilidade dos dados e a universalização dos direitos, todos esses assuntos eles vão perder e será jeito o julgamento. O Geraldo esta fazendo disso uma plataforma politica, que é só o que ele sabe fazer”, declarou o secretário Jones Donizette.

Ainda, um advogado que acompanha o caso declarou, “o processo está parado desde a 10.05, ocasião quando tivemos conhecimento da decisão do TJ. Não há liminar suspendendo o cadastramento. Portanto, o que está sendo noticiado é uma fake news”, disse por intermédio de uma mensagem de whatsapp ao secretário.

O deputado estadual, Geraldo Cruz publicou em site e também facebook, que o Ministério Público diz que cartão cidadão de Embu é inconstitucional e declarou que já sabia da decisão uma vez que segundo ele, o cartão não passa de uma ação de propaganda enganosa.

“O Procurador Geral do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio, acatou a manifestação do mandato do deputado estadual Geraldo Cruz e entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a Lei 2.981 de 2017 que criou o Cartão Cidadão do Município de Embu das Artes”, escreveu em sua publicação.

Veja também  Vargem Grande Paulista comemora 36 anos com desfile cívico e show da dupla “Marcos & Belutti”
Crédito:
Na tarde desta terça-feira, dia 18 às 15h acontecerá uma reunião do Conselho da APA
Estão abertas inscrições para processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde para compor na Equipe
Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, dia 03, no Parque Francisco Rizzo em Embu