Google Maps ganha realidade aumentada tipo ‘Pokémon Go’
Será possível pedir para um trajeto que será percorrido a pé ser traçado.
(Foto: Divulgação)

O Google anunciou nesta terça-feira (8) que o Maps, serviço de mapas da empresa, ganhará novos recursos de realidade aumentada, à la “Pokémon Go”, e usará a câmera do smartphone para mostrar o que está em volta do usuário e como chegar ao lugar desejado. O Maps também passará a mostrar quais restaurantes estão recebendo uma grande quantidade de clientes na última semana e até indicar a probabilidade de alguém gostar de ir até lá, nos moldes do Tinder.

Em “Pokémon Go”, as pessoas têm que mirar o celular para o ponto em que as figuras digitais de Pikachu e companhia são exibidas pelo jogo. No Maps, será possível pedir para um trajeto que será percorrido a pé ser traçado. Com a câmera integrada ao serviço de mapas, a tela do smartphone passará os próximos passos da rota até o destino em tempo real.

Bastará apontar o celular para uma rua, e o Maps dirá se aquela direção é a correta. Se ficar difícil, o usuário poderá recorrer a um guia virtual, em forma de animal. Durante a apresentação, o bicho escolhido foi algo parecido com uma raposa.

Veja também  Enquete: Escolha o nome da praça de Embu das Artes
Crédito: G1
Depois de construtoras e frigoríficos, chegou a vez de uma empresa de tecnologia ser mencionada
Estão abertas a partir de hoje (16) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil
O restaurante Outback vai presentear seus clientes em comemoração ao Dia do Amigo, celebrado nesta