Ginástica Rítmica de Cotia conquista 2ª colocação nos Jogos Regionais 2017
26 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

As meninas da equipe de Ginástica Rítmica de Cotia fizeram bonito na 61ª edição dos Jogos Regionais e voltaram para a cidade com cinco premiações depois de encerrarem a participação no evento esportivo, no último final de semana. Na classificação de grupo, as atletas ficaram em segundo lugar, atrás de São Caetano do Sul e à frente de Santos.

O conjunto de Cotia esteve formado por Aline Santos, Bianca Yuasa, Gabriela Sales, Gabriele Dutra Chagas e Sabrina Nagata. Além da medalha em conjunto, Bianca Yuasa, conquistou o segundo lugar nas modalidades mãos livres e bola. Gabriela Sales e Aline Santos conquistaram o terceiro lugar individual nas modalidades de maças e fitas.

“As meninas treinaram muito nos últimos meses para conseguir esse resultado, ficamos com a segunda colocação, mas com sabor de primeira”, comemorou a técnica Zeza Belafronte que encerrou a participação na expectativa de classificação para os Jogos Abertos. “A diferença de pontuação para a primeira colocada foi bem pequena, acredito que nós vamos conseguir uma classificação para os Jogos Abertos”, disse.

As ginastas de Cotia vêm apresentando um desenvolvimento muito expressivo em todas as competições que participam. Na edição do ano passado dos Jogos Regionais, Cotia garantiu o ponto mais alto do pódio em Ginástica Rítmica.

A competição é realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e visa desenvolver a prática esportiva nos municípios que estão divididos em oito regiões esportivas, sendo a 1ª São Bernardo do Campo (da qual Cotia faz parte), 2ª Caraguatatuba, 3ª Lençóis Paulista, 4ª Americana, 5ª Sertãozinho, 6ª Andradina, 7ª Osvaldo Cruz e 8ª Sorocaba.

O torneio também é classificatório para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, cuja data e local ainda não foram divulgados.

Veja também  Prefeitura de Embu das Artes lança Operação Inverno 2017
Crédito: Prefeitura de Cotia
A equipe de karatê de Taboão da Serra, alunos dos senseis Manoel Carlos e Manoel
Na tarde desta quarta-feira (23/08), a delegação cotiana, que participará do 21º Jogos Regionais dos
O atletismo feminino de Itapecerica da Serra ficou em quarto lugar na classificação geral dos