Geraldo Cruz anuncia em seu Facebook que é absolvido pelo TSE
30 de maio de 2017
(Foto: )

O deputado estadual, Geraldo Cruz anunciou na noite desta terça-feira, dia 30, em seu Facebook que foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, no processo que era movido contra ele desde 2015. 

Confira a nota na íntegra: 

A VITÓRIA DA VERDADE

Hoje o dia é de extrema alegria. 

Eu, que vivi tantos momentos de conquistas sendo vereador por três mandatos, eleito duas vezes prefeito de minha cidade, eleito e reeleito deputado estadual, confesso que o processo que se estende desde 2015, do qual saio agora vencedor, deixou em mim cicatrizes profundas. Mas sempre confiei na justiça e desde o início sabia que do ponto de vista do Estado Democrático de Direito a razão estava conosco. Fui eleito para esta legislatura por mais de 60 mil eleitores que confiam no meu trabalho e no meu caráter como homem público. 

Condenar um mandato eletivo, disputado seguindo todas as regras democráticas, em razão de fatos que certamente não alterariam o resultado da eleição, seria um ataque à liberdade de informação e uma verdadeira interferência no processo eleitoral. 

Interferência essa que nenhuma instância foi capaz de neutralizar durante as eleições municipais de 2016 na qual fui substancialmente prejudicado por este processo, como é de conhecimento de todos.

Com a confirmação de minha inocência pelo Tribunal Superior Eleitoral, será recuperada a verdade dos fatos na imprensa e na opinião pública. Mas não há como voltar no tempo. 

Mentiras foram jogadas no vento e somente mais tempo poderá fazer com que a verdade se restabeleça. O tempo e muito, muito trabalho.

E de trabalho eu nunca tive medo. Essa vitória de hoje marca o início de uma nova jornada que enfrentarei com coragem, honestidade de sentimento e Fé. 

Veja também  Jovens podem tirar título de eleitor sem agendamento prévio nesta semana

Conto com todos nesta nova etapa. 

Geraldo Cruz

Crédito:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (30) que concluiu a totalização dos votos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o YouTube e o Facebook retirem de suas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (1º) que cresceu o número de eleitores