Gêmeas do karatê se destacam na fase final do campeonato brasileiro em MG
O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) entre os dias 15 e 21 de outubro, contou com a participação de 2 mil atletas
30 de outubro de 2018
(Foto: Divulgação)

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Yasmin Andrade Henrique e Gabrielle Andrade Henrique, alunas do sensei Manoel Lopes, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram quatro medalhas na etapa final do Campeonato Brasileiro. A competição ocorreu no último sábado, 19 de outubro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) entre os dias 15 e 21 de outubro, contou com a participação de 2 mil atletas de todo o país na disputa pelo pódio das categorias de Base até Sênior. Os melhores caratecas representarão o Brasil nas Olimpíadas 2020, no Japão. Gabrielle foi campeã no kata e shiai na categoria sub 12. Já a Yasmin, foi vice-campeã no kata e terceiro lugar no shiai.

As disputas no karatê foram divididas em dois estilos: nas demonstrações, chamadas (kata), esse estilo é separado somente por faixas, e é uma competição a parte das lutas. Nas demonstrações, integram quatro estilos do esporte (Gojo Ryu, Wado Ryu, Shito Ryu e Shotokan). Nas lutas, o torneio tem o sistema de luta única, separado em faixas, pesos e categorias.

Veja também  Itapecerica da Serra terá Seleção em Campeonato Internacional de Futebol de Campo
Crédito: Prefeitura de Taboão da Serra
Depois de conquistar a medalha de prata no Panamericano de Karatê realizado em Santiago, no
A cidade de Embu das Artes foi muito bem representada pelo paratleta Jonas Amaral. Morador
Superação, força, determinação e foco são palavras que resumem a carreira de Jonas Amaral de