GCM recupera celular de um munícipe em Embu das Artes
É importante registrar o roubo de celulares e informar o IMEI do aparelho
13 de maio de 2019
(Foto: Divulgação)

A GCM recuperou um celular no Jardim Santo Eduardo em Embu das Artes. O aparelho foi encontrado no bolso da blusa do suspeito durante uma abordagem no bairro e constatado o roubo quando os guardas realizaram a consulta do IMEI do celular.

De acordo com informações, os guardas realizavam patrulhamento de rotina na região do Jardim Santo Eduardo, próximo da Rua Minas Gerais divisa do município com São Paulo. Os guardas avistaram um indivíduo, que ao ver a viatura aparentou nervosismo, de pronto os guardas o abordaram.

Em revista pessoal foi encontrado um celular no bolso de sua blusa, quando indagado sobre a procedência do celular o mesmo novamente aparentou nervosismo em sua resposta. Diante do fato foi realizada consulta ao IMEi, que não constatou produto de roubo.

Mas após breve diálogo o acusado confessou que havia achado o celular na rua, que a dona do celular tinha enviado mensagem, porém ele não quis devolver o celular. Participaram da ocorrência GCM’s Monteiro e D Almeida.

Vale destacar a importância de registrar o boletim de ocorrência, no qual será anotado o número de IMEI, que é a identificação internacional de equipamento móvel. Para consultar o imei de um celular e verificar se o mesmo é roubado, basta digitar no seu aparelho o código: *#06#. Ainda é possível localizar na caixa do aparelho.

Veja também  Aplicativo permite denunciar mau uso de dinheiro em obras com recursos federais
Crédito: Redação
Um problema no WhatsApp tem trazido dor de cabeça aos usuários de todo o mundo,
jornalista e colaborador do site Verbo Online, Adílson Oliveira, foi agredido por seguranças do rodeio
Um novo aplicativo do Ministério do Planejamento permitirá que cidadãos acompanhem a execução financeira de