GCM realiza mega operação em bairros da cidade
As equipes de Embu das Artes fizeram prisões, apreensões e dispersão de pancadões e bailes funk.
21 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)

No início de fevereiro, a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (GCM) realizou uma mega operação em vários bairros da cidade, coordenadas pelo secretário de Segurança Pública, Dênis Viana, resultando em prisões, apreensões e dispersão de pancadões e bailes funk.

Além dos bloqueios realizados simultaneamente, foram feitas incursões em comunidades para o combate ao tráfico de drogas e coibindo roubos e furtos. Somente no primeiro final de semana do mês três pessoas foram presas, 11 perturbações de sossego flagradas e autuadas, e quatro flagrantes elaborados.

O comandante Viana acompanhou as ocorrências e ressaltou o trabalho desenvolvido pelas equipes, além de destacar dois flagrantes, um no Jd. Nossa Senhora de Fátima e outro no Jd. Dom José.

Casos

Após denúncia de tráfico de entorpecentes, as equipes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) compareceram ao Jd. Nossa Senhora de Fátima e realizaram grande operação na região com auxílio da ronda com motos (Romucam) e do Núcleo de Inteligência (Nit). Após entrarem na comunidade, avistaram um indivíduo com as características informadas. O homem tentou fugir e acabou detido com uma mochila com porções de maconha e cocaína, além de dinheiro. Ele foi conduzido até a Delegacia Central onde teve a prisão preventiva decretada e está à disposição da Justiça.

Em outro caso, no Jd. Dom José, um traficante foi preso. Durante patrulhamento no bairro, três homens foram avistados em atitude suspeita. Um deles foi imobilizado e se declarou usuário e que estava no local para adquirir droga. Outros dois saíram correndo, porém um deles foi alcançado e tentou dispensar uma mochila com grande quantidade de entorpecentes. Ao ser questionado, confessou que traficava na região. Além da droga, dinheiro e anotações foram encontrados. Ele também foi encaminhado à Delegacia e também está à disposição da Justiça.

Veja também  Conta de luz em São Paulo vai ficar 15% mais cara
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas na noite da segunda-feira, dia 8/7,
A Rocam prendeu três homens que haviam acabado de praticar arrastão em um ônibus na
A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de praticar assaltos a postos de gasolina em