Garotos de Itapecerica da Serra são indicados para peneira no Palmeiras
A peneira contou com mais de 200 participantes das categorias de base da cidade e da região
9 de maio de 2017
Meninos jogam em campo de terra em Itapecerica (Foto: Prefeitura de Itapecerica da Serra)

Os garotos Hudson Santos e William Felipe, 11 anos, de Itapecerica da Serra, conquistaram o olhar minucioso de Jorge dos Santos, ex-treinador da equipe Sub-13 do Audax e atual observador técnico do Palmeiras, e garantiram a tão sonhada indicação para peneira em um time profissional. O teste inicial do Verdão realizado no Campo do Eder no Jardim Hitoshi, na última terça-feira (2), pela Associação Esportiva Novas Estrelas com apoio Prefeitura de Itapecerica da Serra, contou com mais de 200 participantes das categorias de base da cidade, além de Taboão da Serra e São Paulo.

“Fiz questão de passar logo cedo para levar os votos de boa sorte por parte do prefeito Jorge Costa, vi o brilho nos olhos, a garra dos meninos e faço questão de parabenizar a todos”, disse Valdomiro Dias (Miro), secretário de Esporte e Lazer de Itapecerica da Serra. “E, muito importante, quem não passou dessa vez deve persistir na realização de seus sonhos, assim é na vida, assim é no esporte, é preciso acreditar e persistir, sempre”, acrescentou.

De formação eclética (Educação Física, contabilidade, administração de empresas e gestão de esporte), Jorge dos Santos (seu Jorge como é conhecido) 59 anos, sendo 45 só no meio futebolístico, também fez questão de deixar sua mensagem aos meninos e ressaltar que viu muito domínio de bola e fundamentos básicos do futebol, por grande parte dos participantes.

“O diferencial dos indicados de hoje é quanto ao perfil de jogador para o Palmeiras, então a indicação é para a equipe da peneira analisar sobre as condições de jogar com o grupo”, disse seu Jorge. “Muitos dos que vi aqui podem jogar no Santos, São Paulo e outros grandes clubes; não passaram hoje, mas devem persistir na conquista de seus sonhos porque qualidade técnica têm”.

Veja também  Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra conquista 59 medalhas na 4ª etapa do Campeonato Paulista

Segundo João Dantas, diretor da AENE, o dia de testes no Jardim Hitoshi foi muito proveitoso e a entrega de documentação, a ser cumprida à risca pela família, é tão importante quanto a indicação. “Temos prazo a cumprir e para isso a participação dos pais é fundamental porque somente após a entrega da documentação é que o clube vai fazer a convocação para a peneira”, explica.

Orgulhosos pela indicação de seus atletas, e pela garra de todos os participantes, os professores Marco Antonio de Oliveira (Quinho) e Milton Roberto (Índio) foram unânimes em suas mensagens para os meninos. “Desistir nunca, o futebol, como paixão nacional que é já recebeu grandes contribuições de Itapecerica da Serra (exemplos Fabio Simplício e Gilmar); nosso trabalho é contínuo, então força e vamos adiante porque novas oportunidades virão”.

Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
Uma das equipes mais vencedoras do futsal feminino do estado de São Paulo, o Clube
Meninos nascidos entre 1999 e 2001 e que sonham em se tornar jogadores de futebol
As meninas que sonham em se tornar jogadoras de futebol terão a oportunidade de começar