Garotada aproveita atividades de férias na Biblioteca de Caucaia
13 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

As crianças que estão em férias escolares podem aproveitar a semana de atividades que a Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, em Caucaia do Alto, está oferecendo desde segunda-feira. Com desenho, pintura, dobradura e até pintura na areia, o público pode participar até esta quinta-feira (13), das 14h às 17h.

“Estou muito contente em poder trazer minha filha para participar dessas atividades, ainda mais que consegui conciliar minhas férias com as dela. Tudo que for cultura é ótimo para nós”, destaca Francisco Alves, pai da pequena Maria Rita Messias, que estava se divertindo com outras crianças.

Para a professora voluntária de desenho, Shirley Moura, 17 anos, que também está em férias escolares, o projeto incentiva as crianças a usarem imaginação. “Elas são muito inteligentes e criativas. Geralmente gostam de desenhar caminhões, árvores, coisas de crianças mesmo. Mas quando vejo o desenho final, percebo o quanto elas vão mais além.”

Segundo a coordenadora da biblioteca, Cleide Serafim, a ação também é uma grande oportunidade para as crianças conhecerem a Biblioteca. “Oferecemos essas atividades, mas também mostramos os livros para que elas voltem a frequentar a biblioteca. Vejo que estão gostando muito. Algumas crianças vieram pela primeira vez.”

Para fechar a semana com uma atividade especial, a biblioteca realizará um sarau aberto ao público, na sexta-feira, das 14h às 18h. A presença da artista Crisanda Rocha, tocando violão, já está confirmada.

Outros artistas locais que tenham interesse em participar do sarau podem se inscrever na própria biblioteca, situada na Avenida Roque Celestino, 954, centro de Caucaia do Alto. As apresentações são limitadas.

Veja também  Vem aí: Tradicional Festa Junina da APAE Cotia
Crédito: Prefeitura de Cotia
Em Cotia, as férias escolares de julho serão recheadas com atrações culturais. Isso porque a
As atividades da Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra têm feito sucesso com as
O rodízio municipal de veículos foi suspenso, a partir da última sexta-feira (22) e só