Futebol Feminino: Embu das Artes treina em preparação para o Paulista e Brasileiro
O Embu das Artes aposta na experiência das novas jogadoras para se classificar nas duas competições
16 de março de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

O futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes retomou seus trabalhos para a temporada 2018. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira, dia 16, no campo do CT da Fazendinha, em Embu das Artes, as meninas da equipe profissional deram continuidade às atividades propostas pela comissão técnica, em preparação para os campeonatos Paulista e Brasileiro deste ano. O Embu das Artes aposta na experiência das novas jogadoras para se classificar nas duas competições.

Pela segunda vez consecutiva, a cidade de Embu das Artes será representada pelo futebol feminino numa competição oficial da Federação Paulista, porém, a maior novidade é a vaga para jogar no Campeonato Brasileiro A2. Na temporada anterior (2017), o time profissional terminou o Campeonato Paulista na 5ª colocação do Grupo 2, com 11 pontos conquistados, três vitórias, dois empates e nove derrotas. Agora em 2018, além do torneio estadual, o time embuense entra na briga pela competição nacional da CBF. “Vejo como uma grande oportunidade para o crescimento do futebol feminino da cidade, pois é um campeonato de grande expressão e estaremos na vitrine do futebol”, destacou o treinador do time, Fernando Rocha.

Sob os olhares atentos da comissão técnica e dos preparadores físicos, cerca de 25 atletas realizaram trabalhos voltados para resistência aeróbica e posicionamento com bola. “Estamos na fase de preparação, a tão famosa pré temporada, realizando trabalhos mais voltados para a parte física de nossas atletas”, resumiu o técnico Fernando Rocha.

Luana Santana Morais, de 25 anos, é uma das jogadoras que compõe o elenco profissional do time embuense. Com passagem na Portuguesa, ela é moradora do bairro de Guaianases, Zona Leste de São Paulo, e afirma estar pronta para defender a equipe em todos os jogos. “No ano passado, adquiri experiência na Lusa (Portuguesa de Desportos-SP) e fui indicada este ano pelo Embu. Fui aprovada na peneira e quero dar o meu máximo dentro de campo, com muita garra, e até no banco de reserva pretendo apoiar a equipe”, disse a jogadora que atua pelas pontas.

Veja também  Com gol de Kaká, Cats vence o Olímpia e se firma no G8 do Paulista A3

A zagueira Mayara Cristina de Souza dos Santos, de Botucatu-SP, é um dos reforços experientes do time. Ela já atuou no Taubaté, na Portuguesa e no ano passado defendeu as cores do Audax. “A torcida pode esperar de mim muita determinação, muito foco. Vou ajudar a equipe no que eu puder para sair com a vitória. Nossa chave está boa e nosso time está capacitado pra passar para a próxima fase”, salientou a jogadora.

Para o presidente da Associação Desportiva Embu das Artes, Alex Macedo, a expectativa é de classificação nos dois campeonatos.”Demos uma reforçada no elenco com algumas jogadoras mais experientes. Mantivemos a base do ano passado e conseguimos alcançar o campeonato brasileiro. A Comissão Técnica é experiente e a prefeitura tem nos ajudado bastante, por isso vamos ter bons resultados nos campeonatos, tenho certeza na nossa classificação”, disse o presidente.

Assim como aconteceu no ano anterior, o Embu das Artes contará também com uma equipe Sub-17 para os jogos que serão realizados no segundo semestre.

O Campeonato Brasileiro Feminino (A2) começa no dia 24 de abril. A tabela ainda não foi divulgada pela CBF. Já pelo Campeonato Paulista, o AD Embu das Artes faz sua estreia jogando fora de casa, contra o Ferroviária, no dia 31 de março, às 15h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Campeonato Paulista 2018 – Grupo 1

*  AD Embu das Artes
*  Francana
*  Rio Preto
*  Ponte Preta
*  Ferroviária
*  Audax

Crédito: Rodrigo Lopes
A temporada 2018 para a Associação Desportiva Embu das Artes começa oficialmente neste sábado, dia
Por Rodrigo Lopes Prestes a dar o pontapé inicial pelo segundo ano consecutivo no Campeonato
O time europeu Spartak Subotica, da Sérvia, anunciou a contratação da meia-campista Tcheury Harumy Goya,