Futebol Feminino: AD Embu das Artes conquista o 3º lugar nos Jogos Regionais
Com a medalha de bronze, o Embu das Artes se classificou para os Jogos Abertos do Interior.
10 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

O time profissional de futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes conquistou o 3º lugar na 62ª edição dos Jogos Regionais 2018. O time embuense venceu o time do São Vicente por 5 a 1 e levou a medalha de bronze. Os gols marcados a favor do Embu foram feitos por Nini (duas vezes), Alane “Bomba”, Mayara e Laiane.

A competição esportiva que reúne várias modalidades representadas por diversos municípios do estado de São Paulo aconteceu entre os dias 3 e 13 e julho na cidade de Santo André, no ABC Paulista.

Liderada pelo técnico Nivaldo Rosa, a equipe se classificou para a etapa eliminatória após vencer o São Bernardo ainda na primeira fase por 3 a 0 e empatar com Osasco Audax em 1 a 1. Já na segunda fase, as meninas do Embu aplicaram uma goleada de 9 a 0 pra cima do Rio Grande da Serra. O adversário da semifinal foi o Santos Futebol Clube, que venceu o Embu por 3 a 1. O Santos se foi campeão após vencer o Osasco Audax por 2 a 1 na final.

Uma das jogadoras mais experientes e líderes do Embu das Artes, a volante Aline “Pompom” destacou a atuação do time durante os Jogos Regionais. “O time foi bem fechado e determinado a chegar na final. Pegamos o Santos na semi onde sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Infelizmente perdemos chances claras de gol que não se pode perder contra grandes equipes como a do Santos, e isso nos custou caro. A terceira colocação também foi uma grande conquista, aliás conseguimos a vaga para os abertos, e podemos afirmar que essa primeira região é muito forte. Ficamos atrás de Audax e Santos que são duas grandes equipes”, disse a atleta.

Durante a partida entre Embu e Santos, Aline sofreu uma ruptura muscular na posterior direita. Ela vai ficar 60 dias afastada dos gramados.  “Jogamos muito e apesar de ter saído do jogo aos 15 minutos por lesão, a equipe se dedicou  e criou muito”, disse Aline. A volante marcou um gol para o Embu das Artes nas quartas de final, mas ficou de fora da disputa pelo terceiro lugar.

Veja também  Embu das Artes sofre derrota para o São Paulo no Paulista Sub-17

A artilharia da Associação Desportiva Embu das Artes na competição terminou dividida entre cinco atletas: Laiane, Alane “Bomba”, Mayara, Nini e Steff Peru. Cada uma marcou três gols.

Comissão Técnica: (Da esquerda pra direita) Tarcísio Pereira (massagista); Nivaldo Rosa (treinador) e Leandro Verdelho (preparador físico).

 

Crédito: Rodrigo Lopes
Sete atletas da equipe principal de judô da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de
O futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes retomou seus trabalhos para a temporada
Após a conquista da medalha de ouro no XII Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade