Futebol Feminino: AD Embu das Artes conquista o 3º lugar nos Jogos Regionais
Com a medalha de bronze, o Embu das Artes se classificou para os Jogos Abertos do Interior.
10 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

O time profissional de futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes conquistou o 3º lugar na 62ª edição dos Jogos Regionais 2018. O time embuense venceu o time do São Vicente por 5 a 1 e levou a medalha de bronze. Os gols marcados a favor do Embu foram feitos por Nini (duas vezes), Alane “Bomba”, Mayara e Laiane.

A competição esportiva que reúne várias modalidades representadas por diversos municípios do estado de São Paulo aconteceu entre os dias 3 e 13 e julho na cidade de Santo André, no ABC Paulista.

Liderada pelo técnico Nivaldo Rosa, a equipe se classificou para a etapa eliminatória após vencer o São Bernardo ainda na primeira fase por 3 a 0 e empatar com Osasco Audax em 1 a 1. Já na segunda fase, as meninas do Embu aplicaram uma goleada de 9 a 0 pra cima do Rio Grande da Serra. O adversário da semifinal foi o Santos Futebol Clube, que venceu o Embu por 3 a 1. O Santos se foi campeão após vencer o Osasco Audax por 2 a 1 na final.

Uma das jogadoras mais experientes e líderes do Embu das Artes, a volante Aline “Pompom” destacou a atuação do time durante os Jogos Regionais. “O time foi bem fechado e determinado a chegar na final. Pegamos o Santos na semi onde sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Infelizmente perdemos chances claras de gol que não se pode perder contra grandes equipes como a do Santos, e isso nos custou caro. A terceira colocação também foi uma grande conquista, aliás conseguimos a vaga para os abertos, e podemos afirmar que essa primeira região é muito forte. Ficamos atrás de Audax e Santos que são duas grandes equipes”, disse a atleta.

Durante a partida entre Embu e Santos, Aline sofreu uma ruptura muscular na posterior direita. Ela vai ficar 60 dias afastada dos gramados.  “Jogamos muito e apesar de ter saído do jogo aos 15 minutos por lesão, a equipe se dedicou  e criou muito”, disse Aline. A volante marcou um gol para o Embu das Artes nas quartas de final, mas ficou de fora da disputa pelo terceiro lugar.

Veja também  Inscrições para concurso da GCM de Embu das Artes serão abertas na próxima segunda (15)

A artilharia da Associação Desportiva Embu das Artes na competição terminou dividida entre cinco atletas: Laiane, Alane “Bomba”, Mayara, Nini e Steff Peru. Cada uma marcou três gols.

Comissão Técnica: (Da esquerda pra direita) Tarcísio Pereira (massagista); Nivaldo Rosa (treinador) e Leandro Verdelho (preparador físico).

 

Crédito: Rodrigo Lopes
Sete atletas da equipe principal de judô da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de
O futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes retomou seus trabalhos para a temporada
Após a conquista da medalha de ouro no XII Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade