Fundo Social inicia entrega dos agasalhos
7 de junho de 2017
(Foto: )

Antes mesmo da chegada oficial do inverno, o Fundo Social de Cotia se apressou para garantir o conforto de quem precisa e  iniciou na sexta-feira (2) a entrega de agasalhos a famílias carentes da cidade. As roupas e cobertores haviam sido doados para a Campanha do Agasalho 2017, cujo tema deste ano é “A Solidariedade Aquece – Doe um agasalho”. A presidente do fundo e secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, acompanhou pessoalmente a entrega das doações, iniciada pelo bairro Caputera, onde 200 famílias foram atendidas, na sexta-feira. Nesta segunda-feira (5/6), a equipe seguiu para o Jardim Japão onde distribuiu agasalhos para mais de 200 pessoas.

A doação ocorreu no Espaço Professor Osmar, associação de bairro fundada pelo vereador Osmar Danilo da Silva. As famílias puderam escolher e levar peças de roupas masculina, feminina e infantil, além de calçados. “Achei ótimo trazerem as roupas pra cá. Eu consegui pegar algumas roupas para mim e para a minha cunhada”, disse Natalete Martins.

Já Ângela de Souza, gestante de sete meses, conseguiu encontrar algumas peças para seu bebê. “Eu não tenho nada para o meu bebê, mas conseguiu encontrar algumas coisas”, disse.

No mesmo dia, o Fundo Social entregou para Ângela algumas roupinhas e fraldas que tinham sido doadas. “Este não era o alvo da campanha, mas como dispúnhamos destes itens, entregamos para ela”, afirmou Mara Franco.

O vereador Professor Osmar, parceiro na ação, comentou sobre a campanha. “Estamos com a associação há muitos anos e temos o Fundo Social como um grande parceiro. Essa ação vai atender muitas famílias de nossa comunidade.”

Ao longo dos próximos dias, o Fundo Social seguirá com as entregas da Campanha do Agasalho. “Nosso objetivo é atender o maior número possível de famílias carentes”, disse Mara.

Veja também  PM de Embu das Artes captura foragido por tráfico de drogas

Entrega de colchões

Também na sexta-feira (2), o Fundo Social de Solidariedade entregou três colchões para famílias carentes do Caputera: dois para um casal que vive em um cômodo com três filhos e divide apenas um colchão de solteiro e um de casal, e um colchão foi para um jovem com deficiência mental moderada, cuja família não tinha condição de substituir o seu colchão que se encontrava sem condições de uso.

Crédito:
A jovem de 19 anos que é moradora do Jardim Mimás em Embu das Artes
O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega
Foi um sucesso o 'Evento de Adoção de Animais' realizado pelo Departamento de Zoonoses de