Fundo Social inaugura padaria artesanal e escola de beleza em Embu
As vagas já foram preenchidas e em breve novas turmas serão abertas para esses cursos.
11 de junho de 2019
(Foto: Thais Araujo )

O Fundo Social de Solidariedade inaugurou no dia 7/6, a Padaria Artesanal e a Escola de Beleza, em um convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Os cursos gratuitos são direcionados para as pessoas em vulnerabilidade social que buscam capacitação para empreender seu próprio negócio e assim obter renda proveniente do seu trabalho. Aconteceu também a formatura dos alunos que concluíram os cursos oferecidos diariamente no espaço do Fundo Social.

Inicialmente a escola de beleza oferecerá o curso de auxiliar de cabeleireiro, já na padaria artesanal, os alunos vão aprender a fazer pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania. As vagas já foram preenchidas e em breve novas turmas serão abertas para esses cursos.

“Foi uma luta de mais de dois anos e conquistamos esse espaço para o nosso povo, ali os alunos poderão aprender e ter a sua própria renda. O Fundo Social é isso, onde vamos capacitar os nossos munícipes. Isso é só o início do que temos para o nosso povo”, destacou Eliane Santos, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Para o prefeito, Ney Santos é um momento de alegria em inaugurar dois espaços direcionados para a dona de casa, que é responsável pela organização familiar. “A inauguração de mais um importante equipamento, esse voltado para baixa renda. Sabemos que infelizmente hoje, o desemprego é muito grande em todo Brasil, então eu julgo que esse equipamento é muito importante para preparar as pessoas para o mercado de trabalho”, disse.

A representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Tina Resende participou do evento, que é um convênio do município com o governo do estado. “É com muita alegria que viemos para mais uma formatura. Agradeço muito ao Fundo Social, ao prefeito e a primeira dama, Elaine. E assim, agradeço a todo carinho com os projetos, tudo feito com muito carinho e amor. Aqui não é o final de nada, e sim o início de tudo”, falou.

Veja também  Dólar fecha em alta no primeiro dia de negócios depois do segundo turno

Esteve presente no evento de inauguração, o chefe de gabinete pastor Marco Roberto; o prefeito Ney Santos acompanhado da primeira-dama; Elaine Santos; presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliane Santos; vereador Gideon Nascimento; e a representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Tina Resende.

Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
O Projeto Páscoa Solidária chegou à 3ª edição. Realizada pelo Fundo Social de Cotia, a
Estão abertas as inscrições para o Projeto Novo Olhar, do Fundo Social de Solidariedade de
O Projeto Novo Olhar, do Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), beneficiou os primeiros