Funcionários de pronto-socorro em Embu-Guaçu debocham de paciente gay por causa de time
Prefeitura de Embu-Guaçu diz que investiga o caso para tomar providências
5 de outubro de 2017
(Foto: Reprodução / Facebook)

Um vídeo que está circulando nas redes sociais de moradores de Embu-Guaçu mostra Anderson A.G., que é homossexual, sendo debochado por dois funcionários da Unidade Mista de Saúde do município. O paciente foi socorrido após levar uma facada de um homem na rua.

A vítima da agressão mostrou o ferimento aos funcionários. Um homem que também estaria trabalhando no atendimento médico pergunta: “foi só isso aí, Anderson? Você está bom”. Na sequência, começa a questionar sobre o time de futebol que o paciente torce, mesmo ele vestindo uma camiseta do Corinthians.

Antes de encerrar o vídeo, o funcionário insiste mais uma vez para que Anderson pronuncie o nome do clube.

Nas redes sociais, a amiga da família que tornou o vídeo público, questionou a atuação dos médicos. “Se preocupam mais com o time e a sexualidade de Anderson do que com a sua vida.”

A Prefeitura de Embu-Guaçu informou à reportagem do portal R7 que “a administração municipal está investigando estas ocorrências através de processo administrativo, para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis”.

A gestão municipal ainda afirmou que “Anderson A. G. deu entrada na Unidade Mista de Saúde no dia 27 de setembro, às 19hs, vítima de acidente por arma branca, levado pelo Samu”.

Em nota respondendo aos questionamentos, o governo municipal disse que o rapaz foi embora do hospital sem aguardar a alta médica, o que obrigou a retornar à unidade por volta das 6h do dia seguinte. De acordo com a prefeitura, Anderson retornou à Unidade trazido pelo Samu, “já com um quadro grave”.

Quando voltou ao hospital, na manhã de 28 de setembro, o rapaz foi atendido e medicado novamente, mas foi transferido para o HGIS (Hospital Geral de Itapecerica da Serra) devido seu estado de gravidade.

Veja também  Prefeitura de Embu Guaçu amanhece com Civil na porta

A prefeitura disse que Anderson não estava bem no dia que foi feita a gravação, diferente do que foi dito pelo funcionário da Unidade Mista de Saúde no vídeo. Em nota enviada, o governo municipal contou que o rapaz “deveria ter ficado na unidade em observação” para que não houvesse agravamento em seu quadro de saúde.

A prefeitura afirmou que o paciente passou por exames clínicos, fez um raio X, foi medicado e permaneceu em observação. O governo municipal ainda disse que três médicos da equipe de plantão foram responsáveis pelo atendimento do Anderson, e que a última anotação de procedimentos foi às 19h.

Ainda segundo a Prefeitura de Embu-Guaçu, Anderson passou por cirurgia no HGIS e “encontra-se melhor”.

Um outro vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um homem detido dentro de uma viatura da GCM dizendo que deu a facada porque Anderson tentou roubar um dinheiro que segurava.

Na mesma gravação, um homem que seria GCM questiona o detido sobre a suposta tentativa de roubo: “’ela (Anderson) queria roubar o dinheiro ou o coração do senhor?”.

Com informações do Portal R7

Crédito: Rodrigo Lopes
O Pronto-Socorro Central foi reinaugurado no sábado, dia 25/5, após passar por readequação e reforma
Em uma fiscalização do Conselho Municipal de Saúde foi encontrado um escorpião, nas dependências do
A Prefeitura de Embu das Artes interviu na proposta de greve prevista para acontecer a